Ligação de armário A.T.I. a uma central I.T.E.D.

Responder
mltavares
Curioso
Curioso
Registado: 05 abr 2010, 14:32
Has thanked: 3 times

Ligação de armário A.T.I. a uma central I.T.E.D.

Mensagem por mltavares »

Boas!

Venho mais uma vez recorrer a ajuda do fórum, na esperança que me ajudem a solucionar mais um pequeno contra-tempo que surgiu entretanto. Gostaria pois, se tal for possível, que me ajudassem a solucionar o seguinte problema que passo a explicar:

Temos um armário A.T.I.(ano 2005...) existente numa casa que recuperamos em 2005, de realçar que este armário tem todas as ligações feitas, mas nunca foi utilizado (casa de férias) pois o satélite e um receptor davam conta do recado... Entretanto foi construído um anexo complementar com todos os projectos inerentes, entre eles o projecto de Infra-estruturas telecomunicações que só contemplou o anexo em construção e onde se situa a central I.T.E.D.(2) principal. Foi no entanto salvaguardada a passagem de tubagem que faz a ligação do I.T.E.D. principal ao A.T.I. da casa que foi recuperada inicialmente. A minha questão é a seguinte: Existe uma maneira de ligar o A.T.I. ao I.T.E.D. para que assim possa usufruir da instalação para ter acesso a Internet, televisão e telefone em pleno? E, como isso é possível?

Desde já os meus agradecimentos!

Cumpts
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Has thanked: 11 times
Been thanked: 30 times

Re: Ligação de armário A.T.I. a uma central I.T.E.D.

Mensagem por dsrsantos »

mltavares, parece-me que vai aí alguma confusão.

Pelo que percebi ambas as obras já estão concluídas, certo?

Aquilo a que chama ITED2 será um ATI de acordo com o ITED2. Não só é possível liga-los como a ligação devia ter sido feita e contemplada no projecto. Falando assim de cor trata-se de uma instalação com dois PD, logo estes deviam ter cablagens de ligação entre eles para todas as tecnologias.

Que distância separa o anexo da moradia?
mltavares
Curioso
Curioso
Registado: 05 abr 2010, 14:32
Has thanked: 3 times

Re: Ligação de armário A.T.I. a uma central I.T.E.D.

Mensagem por mltavares »

Boas!

dsrsantos, agradeço a sua resposta.
Pelo que percebi ambas as obras já estão concluídas, certo?
Sim afirmativo. Uma parte em 2005 e a outra muito recentemente.
Aquilo a que chama ITED2 será um ATI de acordo com o ITED2.
Sim tem razão, peço desculpa pela confusão mas foi a maneira que encontrei para ser mais elucidativo.
Não só é possível liga-los como a ligação devia ter sido feita e contemplada no projecto.
Pois compreendo. O que aconteceu, foi quando se efectuaram os trabalhos de renovação da pequena moradia, decidiu-se pela colocação de um A.T.I. e respectivas ligações para todas as divisões existentes para deixar assim a casa preparada para o futuro... Entretanto a família cresceu e a casa ficou demasiado pequena, e por essa razão decidi-mos acrescentar mais umas divisões que tornaram o A.T.I. original sem espaço para mais ligações!
O novo projecto avançou contemplando um novo armário A.T.I. de maior dimensão onde vão desembocar toda a cablagem das divisões construídas entretanto. Como já tinha-mos todas as ligações feitas na antiga construção foi-nos dito nessa altura que para evitar mais encargos financeiros poderia-mos ficar com os dois bastidores optando por dois operadores de telecomunicações diferentes...
Falando assim de cor trata-se de uma instalação com dois PD, logo estes deviam ter cablagens de ligação entre eles para todas as tecnologias.
Também eu falando assim de cor :) tenho uma grande esperança que exista uma possibilidade de fazer a ligação entre ambos os A.T.I.'S, para que assim fique apenas servido por um só operador de telecomunicações que é o mais sensato. É por esta razão que estou aqui, a recorrer a experiência dos profissionais do sector.
Que distância separa o anexo da moradia?
Melhor explicando, o anexo é um alargamento da moradia ou seja, esta tudo junto. A distancia entre os dois armários é de sensivelmente 23ml.

Agradeço a vossa atenção,

Cumpts
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”