Ajuda [Bomba agua sujas]
Ajuda [Bomba agua sujas]
Boas, a minha falta de conhecimento é inferior a minha curiosidade, logo apenas procuro uma ajuda do que pode ser o problema, pois para reparar, não sei se tenho a capacidade, a minha zona de conforto é mais informática. Basicamente é uma bomba inox com boia, quando entra em contacto com água suja num “buraco” qualquer, basta mesmo só a parte de baixo tocar na agua e eu levantar a boia, dispara o quadro, quando meto dentro de um bidon de plástico com agua, trabalha que é uma maravilha. Obrigado
Re: Ajuda [Bomba agua sujas]
Obrigado pela resposta, o que me faz confusão, é a mesma toda dentro de agua fio também num bidon de plástico, trabalha, quando a vou colocar num buraco qualquer , testei so tocar na agua ao de leve da parte de baixo, levanto a bóia, e dispara logo o quadro.
Não querendo abusar, mas alguém conhece algum lugar na zona de Loures, Malveira etc para reparar.
Obrigado
Não querendo abusar, mas alguém conhece algum lugar na zona de Loures, Malveira etc para reparar.
Obrigado
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
Re: Ajuda [Bomba agua sujas]
Caro Lupin
quando coloca a bomba dentro de um bidon de plástico mesmo com a bomba totalmente submersa ela está isolada em relação à terra, não existe zona por onde a corrente possa passar à terra logo o diferencial não dispara, mas quando toca na agua é você que faz de zona de fuga para a corrente, existe o perigo real de poder ser electrocutado, não aconselho de modo nenhum essas experiências.
O problema da bomba é mesmo uma fuga de isolamento que pode ter sido provocada por exemplo por um sobreaquecimento da bomba por ter estado a trabalhar a seco ou mesmo ter algum problema num retentor e ter metido agua para o interior.
por norma a reparação destes equipamentos poderá ser algo dispendioso, dependendo do tipo/marca/potencia da bomba por vezes compensa mais a substituição se for algo do tipo bricolage/linha branca
Cumps.
Armindo
quando coloca a bomba dentro de um bidon de plástico mesmo com a bomba totalmente submersa ela está isolada em relação à terra, não existe zona por onde a corrente possa passar à terra logo o diferencial não dispara, mas quando toca na agua é você que faz de zona de fuga para a corrente, existe o perigo real de poder ser electrocutado, não aconselho de modo nenhum essas experiências.
O problema da bomba é mesmo uma fuga de isolamento que pode ter sido provocada por exemplo por um sobreaquecimento da bomba por ter estado a trabalhar a seco ou mesmo ter algum problema num retentor e ter metido agua para o interior.
por norma a reparação destes equipamentos poderá ser algo dispendioso, dependendo do tipo/marca/potencia da bomba por vezes compensa mais a substituição se for algo do tipo bricolage/linha branca
Cumps.
Armindo
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS