Valvulas diluvio rede incendio

Responder
tozedossantos1
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2014, 15:49

Valvulas diluvio rede incendio

Mensagem por tozedossantos1 »

Ola, venho pedir dicas sobre as valvulas de diluvio utilizadas nas redes de incedio, nas mesmas sao instaladas pequenas electrovalvulas , será que alguem me pode informar a resistência óhmica das bobines (solenoides) ?
Estou fora de Portugal e tenho uma rede de valvulas solenoide (rede de incêndio) que estao ligadas a diversas e distintas sala de comando remoto, tenho de verificar uma a uma e as distancias entre todas elas é enorme, se eu tivesse em meu poder a resistência aproximada das bobines (solenoides) bastava-me deslocar às 3 salas de comando e medir os cabos que saiem de lá para as electrovalvulas, se eu medir logo nos cabos a resistencia das bobines
facilmente podia descobrir quais estao OK, quais estao abertas ou em curto-circuito e evitava de me deslocar a cada um dos 213 locais (no campo) onde se encontram cad uma destas electrovalvulas. Nao sei se a resist. óhmica deste tipo de valvulas é muito diversificada ou se pelo contrário se resumo a uma resiste. entre x... e y..
Obrigado e bem hajam
Antonio dos Santos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Valvulas diluvio rede incendio

Mensagem por Mário »

Boas

Creio que ninguém pode dizer qual a resistência, (a não ser que as tenha instalado).

1º Mede uma no local.
2º Verifica se são todas iguais (tensão e potência)
3º Boa sorte.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”