Duvida simples
Duvida simples
Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Duvida simples
Sim. Muitos do imobilizadores das máquinas de tabaco têm o mesmo conceito.sergiully Escreveu:Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boa noite,nelmindo Escreveu:Sim. Muitos do imobilizadores das máquinas de tabaco têm o mesmo conceito.sergiully Escreveu:Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
Desconhecia por completo....parceiro nelmindo pode dar uma pequena explicação sobre , o porquê de ser uma frequência assim elevada?!
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
- nelmindo
- Team Apoio
Quanto mais alta menos interferência e mais permeável aos elementos físicos.maceira.87 Escreveu:Boa noite,nelmindo Escreveu:Sim. Muitos do imobilizadores das máquinas de tabaco têm o mesmo conceito.sergiully Escreveu:Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
Desconhecia por completo....parceiro nelmindo pode dar uma pequena explicação sobre , o porquê de ser uma frequência assim elevada?!
Cumprimentos
Por outro lado, tem que estar dentro da gama das frequências autorizadas livremente (deste de que não ultrapassem a potência máxima irradiada, para as determinadas gamas)
E não é assim muito alta (433MHz). Há telefones da rede fixa e portáteis, que usam a frequência de 2,4GHz.
O mesmo para as câmaras de segurança sem fios.
Rádio modelismo, os emissores/receptores mais recentes usam também esta faixa de frequências (aqueles que o comando emissor tem uma antena que não é mais do que um palmo de altura).
Mas o receptor é alimentado a 12v , o receptor faz corte e restabelece a passagem da energia (220)? O objectivo é ligar/desligar uma sirene de alarme que por sua vez está ligada à um sensor de movimento
- nelmindo
- Team Apoio
sergiully Escreveu:Mas o receptor é alimentado a 12v , o receptor faz corte e restabelece a passagem da energia (220)? O objectivo é ligar/desligar uma sirene de alarme que por sua vez está ligada à um sensor de movimento
Sim o receptor por vezes é alimentado a 12V, mas como costuma ter uma relé para comandar o que pretendemos, não interessa se o que vai comandar é a 230Vac, 24Vdc ou 12ac...
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Muito obrigado pelo esclarecimento!nelmindo Escreveu:Quanto mais alta menos interferência e mais permeável aos elementos físicos.maceira.87 Escreveu:Boa noite,nelmindo Escreveu:Sim. Muitos do imobilizadores das máquinas de tabaco têm o mesmo conceito.sergiully Escreveu:Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
Cumprimentos
Por outro lado, tem que estar dentro da gama das frequências autorizadas livremente (deste de que não ultrapassem a potência máxima irradiada, para as determinadas gamas)
E não é assim muito alta (433MHz). Há telefones da rede fixa e portáteis, que usam a frequência de 2,4GHz.
O mesmo para as câmaras de segurança sem fios.
Rádio modelismo, os emissores/receptores mais recentes usam também esta faixa de frequências (aqueles que o comando emissor tem uma antena que não é mais do que um palmo de altura).

Quanto mais sei....mais burro sou!!