Olá,sou novo no forum trabalho como eletricista e esses dias me deparei com uma situação que me deixou com uma pulga atrás da orelha,fui tirar um defeito de uma bomba submersa monofásica chegando lá constatei que era o capacitor,até ai tudo bem,o problema foi quando fui comprar o capacitor pois o que tinha lá da msm capacitância era bem menor do que estava com defeito ,ai percebi que a unica diferencia no corpos entre os dois era que um Tinha escrito p1 e o outro p2. Gostaria que algue me ajuda-se a entender as descrições do corpo do capacitor tipo no que eu retirei tinha escrito:
RA+2UT "SH= não sei oque é.
20uF +- 5%= capacitância
400v.AC= tensão máxima de uso
P2= nao sei oque é
Capacitor
Re: Capacitor
P0, P1 e P2 é a classe de protecção de segurança.
P0 - Sem protecção de segurança.
P1 - Protecção de segurança por meios externos (fusível). O condensador pode ficar no modo de circuito aberto ou no modo de curto-circuito e é protegido contra incêndio e choques eléctricos.
P2 - Com protecção de segurança interna. O condensador está concebido para ficar no modo de circuito aberto e é protegido contra incêndio e choques eléctricos.
P0 - Sem protecção de segurança.
P1 - Protecção de segurança por meios externos (fusível). O condensador pode ficar no modo de circuito aberto ou no modo de curto-circuito e é protegido contra incêndio e choques eléctricos.
P2 - Com protecção de segurança interna. O condensador está concebido para ficar no modo de circuito aberto e é protegido contra incêndio e choques eléctricos.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 jun 2015, 17:50
Re: Capacitor
Não querendo ser chato mais faltou essa parte que também gostaria de saber se puder responder.