amigos ,
num quadro com vários id´s trifásicos ... tenho de criar um circuito de 2 disjuntores monofásicos para tomadas ... esses circuitos têm de estar separados para que nada falhe ... até aqui tudo bem já estão as duas linhas passadas mas tenho um duvida ... tenho lá um id trifásico sem uso ...
é boa pratica eu ignorar esse id e colocar um id monofásico para os dois disjuntores ?
ou aproveito o trifásico ? o trifásico dispara estando a usar uma ou duas fases ?
outra duvida , bombas , o circuito para bombas não devia estar sozinho , id mais disjuntores da bomba ?
vocês meteriam bombas no id de iluminação que tem iluminação e tomadas ?
em virtude de serem duas bombas independentes , não deveria usar dois circuitos ? caso uma bomba mande o id abaixo a outra estando pendurada noutro id evitaria males maiores ...
desde já muito obrigado pelas vossas dicas e ajuda
id mono e trifasico
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
-
- Velha Guarda
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: id mono e trifasico
Isso da certeza de ser trifásico não interessa, o que interessa é que se o contrato for 6,9 KVA-1x30A só pode haver circuitos monofásicos.
-
- Velha Guarda
Re: id mono e trifasico
[/quote]
o trifásico dispara estando a usar uma ou duas fases ?
[/quote]
sim , funciona , o id trifásico tem de ser alimentado pelas 3 fases ... mas quanto as saídas funciona quer com uma , com duas ou com três ...
esta era a questão e está resolvida e a bombar ...
o trifásico dispara estando a usar uma ou duas fases ?
[/quote]
sim , funciona , o id trifásico tem de ser alimentado pelas 3 fases ... mas quanto as saídas funciona quer com uma , com duas ou com três ...
esta era a questão e está resolvida e a bombar ...