Boa tarde pessoal,
Tirei o curso de Eng. Electrotécnica e das Telecom, mas para ser sincero, de media e alta tensão não sei muito (só sei o que se faz em casa).
Não percebo de quadro eléctricos ou assim.
Surgiu a possibilidade de fazer acompanhamento de obra da parte eléctrica, de uma obra com certa envergadura, mas prontamente me recusei. Mas agora até fiquei com curiosidade e porque não, conhecer mais essa área para uma próxima experiência.
Para as telecomunicações há cursos de ITED/ITUR e para a "rede" eléctrica, há algo assim do género? já andei a pesquisar encontro alguns sítios para formação em Lisboa ou arredores, tal como http://www.isq.pt/. Há alguma formação que recomendam?
Desde já, obrigado
Responsável de Obra
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Responsável de Obra
Penso que para ser responsável pela execução e exploração, já que pelo projeto alguém já o é, se não a obra não arrancava... acho que só vendo se o colégio onde se insere o seu curso nas ordens dos engenheiros, está apto para isso. É que me parece, que não é qualquer curso de engenharia eletrotécnica está apto para ser técnico responsável por instalações elétricas.
Re: Responsável de Obra
Boas, obrigado pela resposta.
Mas no meu caso (penso que não me consegui explicar), a empresa queria apenas alguém para seguir a parte eléctrica da obra, nada de assinar projectos ou assim). A empresa, nesta caso construção civil, quer apenas alguém para seguir os trabalhos (eléctricos) da obra. Só que não me sinto com confiança suficiente, com quadros eléctricos, umas vez que a minha experiência é mais em miliamperes e meia dúzia de volts. Por isso é que estaria a procura de uma formação de instalações eléctricas ou algo do género, de modo a pelo menos não fazer de estúpido...
Thanks
Mas no meu caso (penso que não me consegui explicar), a empresa queria apenas alguém para seguir a parte eléctrica da obra, nada de assinar projectos ou assim). A empresa, nesta caso construção civil, quer apenas alguém para seguir os trabalhos (eléctricos) da obra. Só que não me sinto com confiança suficiente, com quadros eléctricos, umas vez que a minha experiência é mais em miliamperes e meia dúzia de volts. Por isso é que estaria a procura de uma formação de instalações eléctricas ou algo do género, de modo a pelo menos não fazer de estúpido...
Thanks