Arranque temporizado de Gerador para rega no alentejo

Responder
angelodpt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 mai 2015, 18:04

Arranque temporizado de Gerador para rega no alentejo

Mensagem por angelodpt »

Boa tarde,

Tenho um projecto para realizar no Alentejo, para utilizar bomba de rega para um pequeno monte.

Tenho um Gerador PowerED PDG6000S a Diesel de arranque eléctrico 230V, 50 Hz com Pmáx: 5.0Kw.
Isto é para a bomba poder puxar água do furo, onde está o furo fica muito caro realizar uma puxada da casa principal.

Então estou a utilizar um Gerador, ate agora não havia problema que ia um senhor liga-lo de manhã e á noite para rega.
Neste momento o senhor já não o pode fazer isto regularmente.
Com a minha profissão só posso ir aos fins de semana.
Estive a pensar em colocar um sistema com temporizador ou relogio de 12V ligado a bateria para arrancar durante o tempo que não posso estar lá.
Só para ligar o gerador 1 vez de manhã e de noite. Falei com alguns colegas mas fiquei mais confuso.
Existe algum sistema barato e esquema para se possa fazer este tipo de projecto?
Cumprimentos
ângelo
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Re: Arranque temporizado de Gerador para rega no alentejo

Mensagem por angel_of_diablo »

Olá "angelodpt".

O Gerador possui algum contato seco de entrada (ligação a 2 fios) para efetuar o arranque automático do mesmo?
Se sim, um interruptor horário (relógio) com uma tensão de alimentação igual à tensão da bateria deve chegar. Caso contrário será mais complicado.
Como é que faz o arranque do gerador?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”