Aluguei uma casa no fim de Janeiro de este ano e estou a ter problemas a conseguir ter electricidade na mesma. A casa foi construída há 6 anos, por um construtor que faliu, e por consequência foi devolvida ao banco... que a vendeu a um fundo de investimento imobiliário. Nunca foi habitada e nunca teve contador de electricidade, pelo que a primeira coisa que fiz foi o contrato com a EDP, com um CPE que me foi fornecido pelo senhorio/fundo de investimento.
Acontece que me foi dado um CPE errado, que não correspondia à casa que aluguei, já que quando a EDP se deslocou ao local, verificou que o CPE pertencia a uma casa ao lado. Repeti este processo mais uma vez e novamente, o CPE que me indicaram estava errado.
Depois de ligar tanto para a EDP como para Certiel, descobri que ninguém consegue encontrar o CPE daquela casa, por mais voltas que dêem. Não percebo se perderam os papéis ou se efectivamente a ligação à rede nunca foi feita... o que seria estranho, visto que a casa é uma moradia situada no meio de uma rua de moradias todas iguais, nenhuma das quais teve este problema.
De qualquer modo, a situação obriga o senhorio a repetir todo o processo de instalação da electricidade. Segundo o que me explicaram por alto, isso envolve pedir o PLR à EDP e fazer a inspecção Certiel e deveria demorar cerca de um mês... mas este processo arrasta-se há já 2 meses, e continuo sem ver a "luz" no fim do túnel.

Na vossa experiência, é normal o processo de ligação à rede demorar este tempo todo? O que é que é normal?