Avariou o furo de captação de água para serventia da quinta.
Uns 3 dias antes do apagão final, esteve ligada 2 minutos e o quadro disparou. Voltei a ligar e tudo a funcionar correctamente.
Passados 3 dias então, de cada vez que tentei ligar a bomba, o quadro disparava.
Apareceu a empresa que vendeu a bomba há uns anos, disse que o motor estava queimado, substituiram por um novo, e disseram que a causa devia de ser devido às inúmeras intervenções da EDP no mês anterior na zona, que eu dei por falta de corrente, e também falta de fase (trifásico e nem todas as tomadas funcionavam).
Pedi então que devolvessem o motor estragado e passassem uma declaração que comprove a causa da avaria.
Tenho a declaração assinada pela empresa, com a data da substituição do motor.
O que me está a prender ainda de formalizar o pedido é que eles solicitam a data em que as anomalias acorreram, e isso não posso afirmar ao pormenor.
Alguém que tenha solicitado a indemnização, pode esclarecer e orientar sobre isto?
É que o valor é significativo, a empresa declara que a culpa está na variação da corrente, e eu quero que a "justiça" se faça.
E agora sei que dá para proteger da "falta de fases" e quero usar a indemnização nisso e noutros aparelhos.
Obrigado a quem possa ajudar