termoacumulador
-
- Curioso
- Registado: 31 jul 2012, 15:27
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 1 vez
termoacumulador
Ola boa noite , vou fazer um trabalho na montagem de um termoacumulador na loja da minha mulher, a loja foi renovada falta fazer a instalação elétrica do mesmo , tenho umas duvidas o espaço tem 15m quadrados e pretendo colocar o aparelho nesse local, tenho de fazer um circuito direto por fora da parede com cabo FVV 3x 2,5mm e dentro de tubo VD? e colocar um disjuntor diferencial de 30mA só para ele, ou posso retirar o que esta la que é de 300mA que faz toda a proteção do quadro e simplesmente substituir esse único.
Não posso colocar o termoacumulador dentro do w.c. que esteticamente ficava muito melhor.
desculpem estas questões que podem ser básicas mas estou um pouco fora das leis.
muito obrigado
Não posso colocar o termoacumulador dentro do w.c. que esteticamente ficava muito melhor.
desculpem estas questões que podem ser básicas mas estou um pouco fora das leis.
muito obrigado
-
- Curioso
Re: termoacumulador
**** quando digo fazer o circuito por fora da parede , isto porque não quero abrir roços na parede , e o espaço será um cabeleireiro.
obrigado
obrigado
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Enviou: 36 vezes
- Agradecimento recebido: 29 vezes
Boas.
1º que tudo um TE deve ser instalado por técnico habilitado e deve ser passado o respectivo termo de responsabilidade.
Quanto à localização do TE dentro da IS, sim, pode fazê-lo. Atenção aos volumes de segurança eléctrica.
1º que tudo um TE deve ser instalado por técnico habilitado e deve ser passado o respectivo termo de responsabilidade.
Quanto à localização do TE dentro da IS, sim, pode fazê-lo. Atenção aos volumes de segurança eléctrica.
Quem cria renasce todos os dias...
-
- Curioso
Ola amigos grato pelas vossas respostas e sempre prontos a ajudar, o termo de responsabilidade não será necessário porque a loja já tem eletricidade é só a colocação do termoacumulador.
E será que posso passar calha técnica com o FVV no seu interior ou tenho mesmo de colocar o tubo VD com braçadeiras ?
muito obrigado
E será que posso passar calha técnica com o FVV no seu interior ou tenho mesmo de colocar o tubo VD com braçadeiras ?
muito obrigado
-
- Curioso
-
- Curioso
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Boas amigo andrelopes, além de ter já eletricidade o termoacumulador tem de ter um termo de responsabilidade da montagem do mesmo! uma vez que está a servir publico, pode ver no Diário da Republica em montagem de termoacumulador o que dizem.
No entanto? o mesmo terá de ter obrigatoriamente válvula de pressão de retenção e descarga ao esgoto na parte entrada água,
Na eletricidade convinha circuito direto quadro em calha ou cabo ext tipo VV com condutores adequados á potência do mesmo e
proteção com disjuntores eletromagnéticos com a potência do termo? e se possível a proteção diferencial a10MA com potência do mesmo.
No entanto? o mesmo terá de ter obrigatoriamente válvula de pressão de retenção e descarga ao esgoto na parte entrada água,
Na eletricidade convinha circuito direto quadro em calha ou cabo ext tipo VV com condutores adequados á potência do mesmo e
proteção com disjuntores eletromagnéticos com a potência do termo? e se possível a proteção diferencial a10MA com potência do mesmo.