detectores de movimentos de 2 fios
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
detectores de movimentos de 2 fios
onde posso comprar detectores de movimentos de 2 fios salientes ...????
-
- Velha Guarda
Re: detectores de movimentos de 2 fios
Boas,quero aprender Escreveu:onde posso comprar detectores de movimentos de 2 fios salientes ...????
para que aplicação quer tal detetor ?
Até já
-
- Velha Guarda
para tira um de encastrar e colocar um saliente mais acima ...
Boasquero aprender Escreveu:para tira um de encastrar e colocar um saliente mais acima ...
A pergunta era em relação ao n° de fios do detetor, pois não é um detetor vulgar...
Vulgarmente usam-se detetores de 3 fios.
Um abraço
-
- Velha Guarda
será ?justme Escreveu:Boasquero aprender Escreveu:para tira um de encastrar e colocar um saliente mais acima ...
A pergunta era em relação ao n° de fios do detetor, pois não é um detetor vulgar...
Vulgarmente usam-se detetores de 3 fios.
Um abraço
foi à conta dessa ideia que eu ia ficando agarrado num orçamento ...
como sabe , num prédio à um botão que só vai ter dois fios ... ah pois é !!!
e depois para passar a terceira linha ? ah pois , não passava a tubagem está lixada ...
foi muita vaselina , muito liquido da loiça e muita dor de coração ...
hoje a malta esta usar detectores de 2 fios só com retorno e fase ...
e aqui nunca falha ... uma linha tem de lá estar - fase , e a linha de lâmpada também e as lâmpadas sem neutro não acendem ...
hoje detectores de 2 fios é o mais usual ...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam.
Muito honestamente, nunca vi detectores de movimento a dois fios, mas se é assim tão usual a sua utilização, qualquer
fornecedor de material electrico deve ter para venda!...
Cps
A. Castro
Muito honestamente, nunca vi detectores de movimento a dois fios, mas se é assim tão usual a sua utilização, qualquer
Cps
A. Castro
quero aprender Escreveu:onde posso comprar detectores de movimentos de 2 fios salientes ...????
-
- Velha Guarda
acredito que não tenha visto e não conheça ... nunca se sabe tudo ...CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castro
quero aprender Escreveu:onde posso comprar detectores de movimentos de 2 fios salientes ...????
detectores de embutir é mato e qualquer casa de material electrico lhe vende isso , até o chines tem , até os aki´s tem ...
agora , detectores a 2 fios salientes isso sim , é difícil arranjar eu não estou a conseguir ....
Porque não o coloca no lugar do que retira?quero aprender Escreveu:para tira um de encastrar e colocar um saliente mais acima ...
Um abraço
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
quero aprender Escreveu:acredito que não tenha visto e não conheça ... nunca se sabe tudo ...CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castro
detectores de embutir é mato e qualquer casa de material electrico lhe vende isso , até o chines tem , até os aki´s tem ...
agora , detectores a 2 fios salientes isso sim , é difícil arranjar eu não estou a conseguir ....
Boas,
oh "colega" não consegue pôr aqui uma foto do tal detector de embutir de que está a falar?
Não é por nada... é só para ficarmos todos a par.
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
Já sabes que doméstico não é a minha praia, mas como é que com dois fios funciona, como é a alimentação do sensor e como é o sinal de saída. Põe aqui uma marca e modelo.quero aprender Escreveu:acredito que não tenha visto e não conheça ... nunca se sabe tudo ...CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castroquero aprender Escreveu:onde posso comprar detectores de movimentos de 2 fios salientes ...????
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Deve funcionar como os sensores indutivos, capacitivos e fotoeléctricos a dois fios. São colocados em série com a carga e a corrente de fuga pela carga é suficiente para ele trabalhar, mas não a carga. Quando detecta, um triac liga a carga.Mário Escreveu:BoasJá sabes que doméstico não é a minha praia, mas como é que com dois fios funciona, como é a alimentação do sensor e como é o sinal de saída. Põe aqui uma marca e modelo.quero aprender Escreveu:acredito que não tenha visto e não conheça ... nunca se sabe tudo ...CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castroquero aprender Escreveu:onde posso comprar detectores de movimentos de 2 fios salientes ...????
Cump.
Mário
Boas,
parece-me que o detetor tem os contactos multiplexados e contem uma bateria no seu interior.
Os seus contactos, ora funcionam como entrada de corrente e carregando a bateria no seu interior, ora funcionam como os contactos de um relé (provavelmente relé de estado sólido) quando deteta movimento.
Neste ultimo caso, a bateria permite alimentar a eletronica que controla o fechamento dos contactos pelo tempo pré-determinado pelo ajuste de tempo.
Um abraço
parece-me que o detetor tem os contactos multiplexados e contem uma bateria no seu interior.
Os seus contactos, ora funcionam como entrada de corrente e carregando a bateria no seu interior, ora funcionam como os contactos de um relé (provavelmente relé de estado sólido) quando deteta movimento.
Neste ultimo caso, a bateria permite alimentar a eletronica que controla o fechamento dos contactos pelo tempo pré-determinado pelo ajuste de tempo.
Um abraço
-
- Velha Guarda
Porque o cliente não quer ... porque o sensor onde está não apanha bem ... e acima de tudo porque o cliente manda ...justme Escreveu:Porque não o coloca no lugar do que retira?quero aprender Escreveu:para tira um de encastrar e colocar um saliente mais acima ...
Um abraço
-
- Velha Guarda
mas é que é só pedirem ...
já está aqui ...
http://www.xindar.com/xindar-movimiento ... ur-in.html
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 65224.aspx
estes são os do AKI e da Leroy Merlin...
há imensas outras marcas ...
eu até me custa acreditar que os meus profs não saibam que existem estes sensores ...
mais estes da xindar trabalham das duas formas a 2 e 3 fios ...
a dois fios o sensor faz a função de interruptor ...
não tenho é aqui nenhum manual de instruções para verem a versatilidade destes sensores ... eu montei estes sensores bem há pouco tempo ...
só no Leroy Merlin de Alfragide comprei 6 ...
agora uma pergunta do vosso quero aprender aos meus profs , vocês não conhecem mesmo os sensores ou estão na brinca comigo ?

já está aqui ...
http://www.xindar.com/xindar-movimiento ... ur-in.html
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 65224.aspx
estes são os do AKI e da Leroy Merlin...
há imensas outras marcas ...
eu até me custa acreditar que os meus profs não saibam que existem estes sensores ...
mais estes da xindar trabalham das duas formas a 2 e 3 fios ...
a dois fios o sensor faz a função de interruptor ...
não tenho é aqui nenhum manual de instruções para verem a versatilidade destes sensores ... eu montei estes sensores bem há pouco tempo ...
só no Leroy Merlin de Alfragide comprei 6 ...
agora uma pergunta do vosso quero aprender aos meus profs , vocês não conhecem mesmo os sensores ou estão na brinca comigo ?