Duvida no Quadro Electrico

Responder
zero07
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 mar 2015, 11:30

Duvida no Quadro Electrico

Mensagem por zero07 »

Boa tarde,
Eu comprei uma casa com mais de 20 anos e estou a remodelá-la, e surgiu-me algumas duvidas, em que, com algumas pesquisas encontrei este forum.

A minha duvida é que o meu quadro é antigo, todo em madeira, e eu pretendo retirar o fundo de madeira para colocar dos novos. isso é possivel?

Bem como colocar novos dijuntores para certos electrodomesticos. Apenas como nao trabalho naa área nao conheço o material todo existente. logo querer saber se é possivel trirar o fundo de madeira e colocar algo mais recente ou tenho que partir a caixa que lá esta de madeira para meter das novas.

Obrigado

BR
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Been thanked: 17 times

Re: Duvida no Quadro Electrico

Mensagem por parreirajoao »

Pelo que li, o melhor será contratar um eletricista.

Sim é possível (e deve) retirar o tal quadro e madeira e instalar um de classe II de isolamento.

Devem ser utilizados RCDs para proteção contra contatos indiretos.

Peça orçamentos e se tiver duvidas em alguns artigos, indique-nos.

zero07 Escreveu:Boa tarde,
Eu comprei uma casa com mais de 20 anos e estou a remodelá-la, e surgiu-me algumas duvidas, em que, com algumas pesquisas encontrei este forum.

A minha duvida é que o meu quadro é antigo, todo em madeira, e eu pretendo retirar o fundo de madeira para colocar dos novos. isso é possivel?

Bem como colocar novos dijuntores para certos electrodomesticos. Apenas como nao trabalho naa área nao conheço o material todo existente. logo querer saber se é possivel trirar o fundo de madeira e colocar algo mais recente ou tenho que partir a caixa que lá esta de madeira para meter das novas.

Obrigado

BR
Responder

Voltar para “Dúvidas”