Caros colegas.
Tenho instalado num edifício de 12 pisos um sistema da BPT (XA300/301), em que já são dois anos que aguardo que o instalador termine a referida instalação e a coloque funcional. O fornecedor deste equipamento é bem conhecido, forneceu o projecto mas até hoje tem-se colocado á margem de todo este processo e quando chamado á responsabilidade e devido á grande distancia tem sempre fugido de assumir as responsabilidades que lhe são devidas.
No entanto e após várias tentativas com a fábrica agora CAM (não BPT), chegou-se á conclusão que o módulo de alimentação principal XA, queimou uma das saídas devido a curto circuito num dos 66 apartamentos. A minha pergunta e a minha dúvida perante esta questão é a seguinte, havendo um curto, num dos video de um apartamento o mesmo manda abaixo o sistema todo ou existem protecções que impeçam que isso possa acontecer ???
Gratos pela vossa atenção espero desde já uma ajuda da vossa parte.
Carlos Palma
Problemas em video porteiro BPT
- Carlos Palma
- Curioso
- Registado: 07 set 2009, 01:58
- Contacto:
Re: Problemas em video porteiro BPT
Normalmente as fontes da BPT, tem no seu interior uma protecção electrónica que desarma em caso de curto, e o procedimento será retirar a alimentação ao sistema durante um minuto a dois, e depois desligar a coluna e ligar piso a piso até encontrar o curto, e ai depois desligar todos os APs desse piso e ligar um a um até encontrar a avaria.