switch 12v
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
switch 12v
amigos , necessitava de saber onde posso arranjar um switch 12v que dê para adaptar a um banco de um carro de 2 portas ...
ou seja , ao rebater as costas do banco , acenda uma luz para iluminar esse compartimento , trata-se de um carro comercial ...
ligar à luz do plafonier não é boa ideia , porque ao abrir as porta ou porta vai-se acender esse local , onde se tem algo que não se quer ver...
tenho aqui alguns switch 12v mas não são adaptáveis e fixaveis ...
aceito ideias ...
obrigados
ou seja , ao rebater as costas do banco , acenda uma luz para iluminar esse compartimento , trata-se de um carro comercial ...
ligar à luz do plafonier não é boa ideia , porque ao abrir as porta ou porta vai-se acender esse local , onde se tem algo que não se quer ver...
tenho aqui alguns switch 12v mas não são adaptáveis e fixaveis ...
aceito ideias ...
obrigados
Re: switch 12v
Boas,
pode tentar fornecedor de peças para automoveis, forneceddor material eletrico ou componentes eletonicos,
sucateiros ...
Não se esqueça de dizer a potencia da lampada para saber a intensidade do botão de pressão.
Um abraço
pode tentar fornecedor de peças para automoveis, forneceddor material eletrico ou componentes eletonicos,
sucateiros ...
Não se esqueça de dizer a potencia da lampada para saber a intensidade do botão de pressão.
Um abraço
-
- Velha Guarda
a questão aqui não tanto onde comprar mas sim o que comprar ...
o que quero é :
ao rebater o banco ( só as costas ) acenda a luz ...
nas casas de eletrónica e auto ou sabemos o que queremos ou nada feito ...
a questão é como fixar lá esse switch e que switch ...
mas obrigado pela sua resposta amigo
o que quero é :
ao rebater o banco ( só as costas ) acenda a luz ...
nas casas de eletrónica e auto ou sabemos o que queremos ou nada feito ...
a questão é como fixar lá esse switch e que switch ...
mas obrigado pela sua resposta amigo
Eu montaria algo deste género (ver imagem), contacto NC, ficaria pressionado pelo banco e fixo à grade divisória do carro, o suporte para tal é que teria de ser inventado. Ou algo ainda mais simples, pequeno interruptor de alavanca fixo na coluna B do carro.

Boas queroaprender,
para isso tem que tirar umas fotografias ao banco e envolvente para pudermos ficar a conhecer possiveis pontos de fixação de maneira a sugerirmos uma solução sem especular desnecessariamente.
Um abraço
para isso tem que tirar umas fotografias ao banco e envolvente para pudermos ficar a conhecer possiveis pontos de fixação de maneira a sugerirmos uma solução sem especular desnecessariamente.
Um abraço
-
- Velha Guarda
até ponha fotos mas o meu tlm só faz chamadas e e ...
e maquina de fotos não tenho ...
mas posso dizer que o banco é um banco normalíssimo de um carro de 3 portas em que só mexe as costas ....
ah o banco não encosta á divisória , nem encosta ao pilar da porta , ainda fica bem longe de tais ...
a bricolagem tem de ser feita no próprio banco ...
e maquina de fotos não tenho ...
mas posso dizer que o banco é um banco normalíssimo de um carro de 3 portas em que só mexe as costas ....
ah o banco não encosta á divisória , nem encosta ao pilar da porta , ainda fica bem longe de tais ...
a bricolagem tem de ser feita no próprio banco ...
Boas,
não se esqueça que o esforço que as pessoas farão para o ajudarem poderá ser semelhante ao que demonstrar para merecer essa ajuda (deve esforçar-se por criar condições para o ajudarem).
Um abraço
não se esqueça que o esforço que as pessoas farão para o ajudarem poderá ser semelhante ao que demonstrar para merecer essa ajuda (deve esforçar-se por criar condições para o ajudarem).
Um abraço
-
- Velha Guarda
justme Escreveu:Boas,
Um abraço

Boas Queroaprender:
Uma vez que não sabe muito bem o que quer (como afirmou) dificilmente conseguirá transmitir-nos por escrito o que deverá ser feito por uma imagem pois não sabe o que para nós é importante para a solução.
Repare bem esta é a 9ª mensagem trocada e ainda não sabemos como lhe propor de forma concreta uma solução.
Um forum é diferente de um chat onde o feedback é instantâneo o que permite a troca de mensagens no momento...
Num forum a forma de compor as mensagens deverá ser mais cuidada e neste caso é minha opinião que são muito desejaveis imagens do local onde quer fazer o trabalho...
Um abraço
Uma vez que não sabe muito bem o que quer (como afirmou) dificilmente conseguirá transmitir-nos por escrito o que deverá ser feito por uma imagem pois não sabe o que para nós é importante para a solução.
Repare bem esta é a 9ª mensagem trocada e ainda não sabemos como lhe propor de forma concreta uma solução.
Um forum é diferente de um chat onde o feedback é instantâneo o que permite a troca de mensagens no momento...
Num forum a forma de compor as mensagens deverá ser mais cuidada e neste caso é minha opinião que são muito desejaveis imagens do local onde quer fazer o trabalho...
Um abraço
Depois de ler que não pode ser algo a ficar entre a grade divisória do carro e o banco, sugiro algo deste género, ficaria fixo na zona da dobradiça do banco, utilizando o contacto NC, com o banco na posição normal de condução, a patilha estaria pressionada e a iluminação, desligada, quando o rebatia para a frente, a patilha deixava de pressionar e ligava a iluminação.
Mas faz aquilo que outros membros do fórum já sugeriram, deixa mais explicito aquilo que queres e uma vez que não tens hipóteses de tirar fotos, tenta encontrar umas pela net, sempre ajuda mais.

Mas faz aquilo que outros membros do fórum já sugeriram, deixa mais explicito aquilo que queres e uma vez que não tens hipóteses de tirar fotos, tenta encontrar umas pela net, sempre ajuda mais.

-
- Velha Guarda
quando quero a luz acessa :

quando quero que a luz não acenda ...

Como sempre frisei e sublinhei , era não tivesse sido compreendido , os bancos são bancos super normais , dos carros que todos usamos ...
Vejamos agora então ...

quando quero que a luz não acenda ...

Como sempre frisei e sublinhei , era não tivesse sido compreendido , os bancos são bancos super normais , dos carros que todos usamos ...
Vejamos agora então ...
-
- Velha Guarda
Boas,
de entre as inumeras soluções possiveis, (inclusive as que aqui se apresentaram) parece-me que a que menos trabalho dá será o uso de um tilt switch (interruptor de inclinação). Deverá ser fixo na peça assinalada na foto seguinte:
Outra solução de igual simplicidade será o uso de um interruptor instalado no painel frontal do carro (tablier).
Deverá ter lampada avisadora para não se esquecer dele ligado.
Esta solução será provavelmente mais simples e barata que a primeira.
Um abraço
de entre as inumeras soluções possiveis, (inclusive as que aqui se apresentaram) parece-me que a que menos trabalho dá será o uso de um tilt switch (interruptor de inclinação). Deverá ser fixo na peça assinalada na foto seguinte:
Outra solução de igual simplicidade será o uso de um interruptor instalado no painel frontal do carro (tablier).
Deverá ter lampada avisadora para não se esquecer dele ligado.
Esta solução será provavelmente mais simples e barata que a primeira.
Um abraço
-
- Velha Guarda
amigo desde já obrigado pela sua dica ...
desculpe-me , o que é o tilt switch , interruptor de inclinação ?
quanto à solução de botões ou seja um sistema manual , não ...
por favor não levem a mal ...
mas no meu carrito tudo o que tenho feito é automático ... e quero tudo automatizado ele faz tudo por mim , gosto de criar este tipo de tecnologia , MOD.
eu já não mexo no comutador de luzes à meses ... o que fiz ele quando entra em tuneis ou parques ou é noite ele acende as luzes ...
a minha paixão é a eletricidade auto , e colocar tudo automático ...
eu até queria colocar um painel de instrumentos com varias informações de portas abertas ... luzes , combustível , e outros ... mas o zé ladrão impede-me investir na criatividade e esse tipo de pessoas roubam-me o prazer de ter o que eu sei fazer mas não posso fazer ...
para além desta MOD da luzes no bancos a próxima é nas portas simular nas portas como nos ibizas novos um led pisca pisca tipo alarme ...
desculpe-me , o que é o tilt switch , interruptor de inclinação ?
quanto à solução de botões ou seja um sistema manual , não ...
por favor não levem a mal ...
mas no meu carrito tudo o que tenho feito é automático ... e quero tudo automatizado ele faz tudo por mim , gosto de criar este tipo de tecnologia , MOD.
eu já não mexo no comutador de luzes à meses ... o que fiz ele quando entra em tuneis ou parques ou é noite ele acende as luzes ...
a minha paixão é a eletricidade auto , e colocar tudo automático ...
eu até queria colocar um painel de instrumentos com varias informações de portas abertas ... luzes , combustível , e outros ... mas o zé ladrão impede-me investir na criatividade e esse tipo de pessoas roubam-me o prazer de ter o que eu sei fazer mas não posso fazer ...
para além desta MOD da luzes no bancos a próxima é nas portas simular nas portas como nos ibizas novos um led pisca pisca tipo alarme ...
Boas quero aprender,
um tilt switch é um interruptor sensivel ao angulo que tem com a gravidade.
É o ideal para o seu caso pois não precisa de um batente para fazer a comutação, assim que incline o banco a gravidade trata de o ligar. Quando o endireitar desliga.
Para o fixar tanto pode usar uma chapa com parafuso ou caso não possa furar a peça onde o vai fixar, pode faze-lo com silicone ou uma massa epoxy.
Segue uma imagem com o seu principio de funcionamento, á base de mercurio.
É apenas um exemplo para perceber melhor o seu funcionamento.
A sua implementação é realizada de muitas outras formas:
Um abraço
um tilt switch é um interruptor sensivel ao angulo que tem com a gravidade.
É o ideal para o seu caso pois não precisa de um batente para fazer a comutação, assim que incline o banco a gravidade trata de o ligar. Quando o endireitar desliga.
Para o fixar tanto pode usar uma chapa com parafuso ou caso não possa furar a peça onde o vai fixar, pode faze-lo com silicone ou uma massa epoxy.
Segue uma imagem com o seu principio de funcionamento, á base de mercurio.
É apenas um exemplo para perceber melhor o seu funcionamento.
A sua implementação é realizada de muitas outras formas:
Um abraço