sou eletricista desde os anos 80 e sempre trabalhei em industria onde temos cargas que variam de 800A á 1000A, sempre trabalhei com trafos em média de 500 a 1500KVA e tensões de 220 e 440V, hoje moro em um condomínio com 160 aptos. e andando pela calçada notei que a alimentação de entrada que vinha do poste era trifásica e se tratavam de dois ramais de entrada com cabos de aproximadamente 50mm entrelaçados mais um cabo nu que suponho ser o neutro.os cabos que recebiam essa alimentação ou seja do condomínio eram aproximadamente 3 cabos de 120mm + neutro. bem pessoal minha dúvida é seguinte se eu considerar que em cada apto tem apenas uma geladeira e mais nada gerando uma carga de apenas 3A isso multiplicado por 160 aptos é igual a : 480A , agora se ligar-mos lampadas,televisores,aquecedoras, 4 elevadores,bombas, iluminação externa do condomínio fora que á noite pelo menos 20 chuveiros estarão ligados ao mesmo tempo + alguns fornos de microodas me digam para quanto vai essa carga e como esses cabos suportam tudo isso. e mais incrível como que o transformador instalado no poste suporta tudo isso!!! vi que -e emédia 150KVA . estou intrigado com isso que souber esclareça por favor. (vou tentar postar a foto que tirei da entrada)