Circuito de comando
Circuito de comando
Boas,
preciso da vossa ajuda, malta. Aqui está o esquema de circuito de comando. Pretende se:
-explicar funcionamento;
-onde pode ser utilizado.
Obrigado
preciso da vossa ajuda, malta. Aqui está o esquema de circuito de comando. Pretende se:
-explicar funcionamento;
Obrigado
- Anexos
-
- Circuito.odt
- (24.1 KiB) Transferido 105 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Circuito de comando
Mas qual a razão por detrás da dúvida?VadymM Escreveu:Boas,
-explicar funcionamento;
Obrigado
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
pode serv adaptado para arranque de motor de duas velocidades....encravamento eléctrico e sinalização....
Jaime Reis
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Possivelmente um trabalho para a escola. Não estou a ver do ponto de vista prático aparecer uma questão deste género.nelmindo Escreveu:Mas qual a razão por detrás da dúvida?VadymM Escreveu:Boas,
-explicar funcionamento;
Obrigado
Também se o OP está na escola e não sabe a resposta às questões, não me parece que chegue muito longe.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Oh, pessoal até parece que não falam com electricistas.
É simples, estão sempre duas lâmpadas acesas e duas apagadas.
Pode ser utilizado para treino.
Cump.
Mário
BoasVadymM Escreveu:Boas,
-explicar funcionamento;
Obrigado
Oh, pessoal até parece que não falam com electricistas.
É simples, estão sempre duas lâmpadas acesas e duas apagadas.
Pode ser utilizado para treino.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
Tenho alguma duvida em responder a esta questão porque quem deve resolver os trabalhos de casa dos estudantes devem ser os mesmos.
Nós poderemos ajudar mas apenas em duvidas muito especificas e quando o estudante prova, mostrando até onde chegou (o que não aconteceu aqui).
Este é o procedimento em alguns foruns e a que eu adiro. Na verdade é um principio que todos (estudantes e não estudantes) devem seguir, mostrar primeiro até onde chegaram pelos próprios meios e apenas perguntar o que os está a impedir de avançar mais na resolução dos seus problemas.
Gostava de ouvir os responsáveis do fórum a este respeito. Penso que o Mário já se referiu a isto num dos seus posts (http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=21&t=18197) realçando a posição de outro forum, mas não sei na verdade qual é a posição oficial deste forum.
Um abraço
Tenho alguma duvida em responder a esta questão porque quem deve resolver os trabalhos de casa dos estudantes devem ser os mesmos.
Nós poderemos ajudar mas apenas em duvidas muito especificas e quando o estudante prova, mostrando até onde chegou (o que não aconteceu aqui).
Este é o procedimento em alguns foruns e a que eu adiro. Na verdade é um principio que todos (estudantes e não estudantes) devem seguir, mostrar primeiro até onde chegaram pelos próprios meios e apenas perguntar o que os está a impedir de avançar mais na resolução dos seus problemas.
Gostava de ouvir os responsáveis do fórum a este respeito. Penso que o Mário já se referiu a isto num dos seus posts (http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=21&t=18197) realçando a posição de outro forum, mas não sei na verdade qual é a posição oficial deste forum.
Um abraço
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Respondendo pelos colegas, a posição deste forum é não fomentar o conceito supermercado, porque ele também se aplica não só aos estudantes, mas também ao público em geral.
Toda a ajuda é bem vinda, mas em excesso ou mal direccionada, só prejudica. Quando respondi com uma pergunta, a minha pergunta não era inocente. Inocente ou não, o utilizador perante esta pergunta, demonstrará carácter (bom ou mau), com a resposta que der. E é perante essa resposta que devemos medir as restantes respostas, à pergunta iniciada pelo utilizador...
Toda a ajuda é bem vinda, mas em excesso ou mal direccionada, só prejudica. Quando respondi com uma pergunta, a minha pergunta não era inocente. Inocente ou não, o utilizador perante esta pergunta, demonstrará carácter (bom ou mau), com a resposta que der. E é perante essa resposta que devemos medir as restantes respostas, à pergunta iniciada pelo utilizador...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
A Azul a minha simples opiniãojustme Escreveu:Boas,
Correcto, nós até podemos dar uma ajuda.
Só assim conseguem adquirir conhecimentos e depois aplicá-los.
Eu sou da opinião que até se pode dar uma ajuda ao pessoal que anda a estudar, mas até ter que ser adivinho para determinadas perguntas, vai um passo para não ter resposta.
O forum até ao momento é omisso sobre essa questão, tem deixado ao critério dos membros responderem, ou não.
Sim também participo de alguns foruns, que quem se inscreve com nick (eu não gosto dos nicks) não é visto com bons olhos, e noutros em que vais com perguntas básicas, és logo avisado que estás num forum de discussão técnica, se não sabes o básico deves ir adquirir conhecimentos e depois podes apresentar no forum situações reais(este é bastante avançado).
Aqui temos no grupo de "Electricidade", o sub-grupo de "Curiosos", precisamente para quem tem duvidas e não é da área do electrões.
Um abraço
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
em minha opinião penso ser demasiada a preocupação de se estar a dar a solução a um eventual "trabalho de casa", pois se for o caso o artista vai na mesma ser apanhado e provavelmente rapidamente, com a agravante de ficar duplamente desmascarado pois para além de não ter estudado o assunto também teve um comportamento desonesto.
Mal "acomparado" não é muito diferente dos clientes que aqui veem procurar soluções "à medida" para de seguida irem facturar ao cliente.
Ohmico
em minha opinião penso ser demasiada a preocupação de se estar a dar a solução a um eventual "trabalho de casa", pois se for o caso o artista vai na mesma ser apanhado e provavelmente rapidamente, com a agravante de ficar duplamente desmascarado pois para além de não ter estudado o assunto também teve um comportamento desonesto.
Mal "acomparado" não é muito diferente dos clientes que aqui veem procurar soluções "à medida" para de seguida irem facturar ao cliente.
Ohmico
Sim, é devido a estas situações que alguns foruns de cariz profissional exigem que quem requer ajuda "abra" o jogo fornecendo dados tecnicos da instalação (não me refiro a endereços ou nome das empresas) para todos ficarem a ganhar, quem pede e quem presta ajuda.Mal "acomparado" não é muito diferente dos clientes que aqui veem procurar soluções "à medida" para de seguida irem facturar ao cliente.
Quem pede ajuda têm de perceber que muitas vezes é ajudado por profissionais, que o fazem de forma gratuita. O minimo que se poderia fazer seria não os fazer perder tempo tentando adivinhar as duvidas dos seus requisitantes. O cuidado em expor as questões de forma clara e completa, esquemas ou esboços são formas de transmitir mensagens que facilitam a compreensão das mesmas e que deveriam ser adotadas.
É incrivel o tempo que por aqui se perde a tentar entender as duvidas de grande parte dos postantes, simplesmente porque parecem não quererem dar-se ao trabalho de redigir e rever as suas exposições. No minimo antes de "enviar" o texto deviam "prever" o mesmo. Alguns até usam abreviaturas geralmente usadas nos SMS!
Um abraço