Boa tarde,
Tenho aqui uma dúvida que talvez me consigam elucidar, ou pelo menos onde é que devo pedir esclarecimentos, se EDP se Câmara Municipal.
Existindo uma propriedade com casas e armazéns, de proprietários diferentes, com instalações separadas (contadores separados), para efeitos de necessidade de projecto (instalações particulares acima de 50kva), as instalações são separadas?
Ou seja, se eu tiver 10,35kva numa delas e 41,40kva na outra, vai contar como ultrapassando os 50kva, ou é contado separado, e não existe necessidade de projecto em cada uma delas?
E caso as instalações, mesmo que separadas, passem a ser do mesmo proprietário?
Muito Obrigado,
Pedro Oliveira
Dúvida sobre projectos e licenciamentos
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
- Registado: 22 nov 2008, 17:12
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Enviou: 36 vezes
- Agradecimento recebido: 29 vezes
Re: Dúvida sobre projectos e licenciamentos
Penso que face o que descreve, não há dúvida que as instalações são uma por edificio, portanto a potência é aferida edificio a edificio.
No entanto se quiser explicar melhor o contexto da sua dúvida, talvez possamos opinar cm maior rigor.
No entanto se quiser explicar melhor o contexto da sua dúvida, talvez possamos opinar cm maior rigor.
Quem cria renasce todos os dias...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
A AzulPedro Oliveira Escreveu:Boa tarde,
Tenho aqui uma dúvida que talvez me consigam elucidar, ou pelo menos onde é que devo pedir esclarecimentos, se EDP se Câmara Municipal.
Existindo uma propriedade com casas e armazéns, de proprietários diferentes, com instalações separadas (contadores separados), para efeitos de necessidade de projecto (instalações particulares acima de 50kva), as instalações são separadas?
Sim, se tens um contador para cada é, mas tens que ter em atenção o ramal. Por ex. um predio, somas todas as potencia para o NIP. No teu caso, se cada consumidor tiver NIP diferente é 50kva para cada, se tiveres dois ou mais contadores com o mesmo NIP somas e vês o total.
Ou seja, se eu tiver 10,35kva numa delas e 41,40kva na outra, vai contar como ultrapassando os 50kva, ou é contado separado, e não existe necessidade de projecto em cada uma delas?
Depende do NIP
E caso as instalações, mesmo que separadas, passem a ser do mesmo proprietário?
Depende do NIP
Muito Obrigado,
Pedro Oliveira
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
Muito Obrigado,
O NIP só pode ser consultado na caderneta predial, não vem na factura da electricidade pois não? Eu pelo menos nestas não encontro.
Obrigado,
Pedro Oliveira
O NIP só pode ser consultado na caderneta predial, não vem na factura da electricidade pois não? Eu pelo menos nestas não encontro.
Obrigado,
Pedro Oliveira
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
A EDP tem o NIP, talvez com o nº do codigo de ponto de entrega consigas saber o ponto da situação.Pedro Oliveira Escreveu:Muito Obrigado,
Obrigado,
Pedro Oliveira
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda