Anti geada caseiro
Anti geada caseiro
Bom dia, sou um agricultor e não eletricista.
Estou a tentar fazer um sistema anti geada caseiro.
Comprei um termostato evco EVK201N7 com sonda alguém me poderia dar uma ajuda de como ligar o termostato a uma electroválvula.
Estou a tentar fazer um sistema anti geada caseiro.
Comprei um termostato evco EVK201N7 com sonda alguém me poderia dar uma ajuda de como ligar o termostato a uma electroválvula.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Anti geada caseiro
Boas
É ligada em série, mas atenção à tensão da electroválvula.
Cump.
Mário
É ligada em série, mas atenção à tensão da electroválvula.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas, pois bem, o mini projeto consiste num termostato que irá ativar uma electroválvula de 1", a qual será alimentada por uma bomba espa de 4cv a funcionar com uma pressão de 6 bars. A agua será conduzida por cerca de 1400m de tubo polietileno de 25mm colocado sobre postes a 3m de altura onde estarão instalados aspersores da flliper para nebulização com um consumo de 30l/h.
Os mesmos irão fazer a nebulização da cultura a partir do 0C até +1C.
Já agora são 7ha de kiwi, mas como já referi não sou eletricista, se conseguir fazer a instalação elétrica ótimo se não logo peço a um eletricista mas gosto de arriscar; na pior das hipóteses queimo algum válvula o termostato. Por isso vim pedir ajuda aos caríssimos membros deste fórum.
Os mesmos irão fazer a nebulização da cultura a partir do 0C até +1C.
Já agora são 7ha de kiwi, mas como já referi não sou eletricista, se conseguir fazer a instalação elétrica ótimo se não logo peço a um eletricista mas gosto de arriscar; na pior das hipóteses queimo algum válvula o termostato. Por isso vim pedir ajuda aos caríssimos membros deste fórum.
- Mário
- Team Apoio
Boas