Ligação entre a Caixa de contador, (no muro a 15metros) e o quadro geral na habitação.

Responder
Letcista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 jan 2015, 18:54

Ligação entre a Caixa de contador, (no muro a 15metros) e o quadro geral na habitação.

Mensagem por Letcista »

Boa noite camaradas, Nas normas da EDP vi a descrição promenorizada das ligações do ramal à portinhola, (Posições, medidas dos tubos, Profundidade a que têm de estar enterrados etc etc) mas nada a referir como canalizar os cabos de ligação da caixa do contador, num muro a 15 metros, que tem que atravessar o quintal até ao quadro na habitação.
Desde já agradeço um esclarecimento.
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Re: Ligação entre a Caixa de contador, (no muro a 15metros) e o quadro geral na habitação.

Mensagem por angel_of_diablo »

Letcista Escreveu:Boa noite camaradas, Nas normas da EDP vi a descrição promenorizada das ligações do ramal à portinhola, (Posições, medidas dos tubos, Profundidade a que têm de estar enterrados etc etc) mas nada a referir como canalizar os cabos de ligação da caixa do contador, num muro a 15 metros, que tem que atravessar o quintal até ao quadro na habitação.
Desde já agradeço um esclarecimento.
A ligação entre o contador e o quadro de entrada não faz parte das especificações da EDP mas sim das RTIEBT.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Re: Ligação entre a Caixa de contador, (no muro a 15metros) e o quadro geral na habitação.

Mensagem por DEUS AMIGO »

Amigo segundo o que eu saiba é, desde o contador até a moradia mete tubo mínimo 50mm a 60 cm do chão com lajetas ou embebido em cimento e devido á agricultura da batata ou couve ! de resto tudo bem o Sr inspector quando for vistoriar o local não vai mandar abrir a vala para ver o transito do cabo!
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”