Bom dia,
Tenho uma dúvida em relação ao dimensionamento de um cabo para alimentação a um héliponto.
Então é assim, tenho um espaço que vai ser contruido um héliponto e que terá que ser dimensionado a partir do QGBT um cabo que pode ser atarvés de 2 locais, um com uma distância de 285m ou por outro local de 355m.
A potência prevista é de 20kva (somente para iluminação, que até poderia ser 18kva mas enfim) e a canalização é para terminar num quadro de exterior junto ao héliponto.
Alguém me pode dar uma ajuda no dimensionaento deste cabo e das proteções por favor.
Desde já o meu obrigado por toda e qualquer ajuda.
Cumprimentos
Dimensionamento de Cabo de alimentação.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Dimensionamento de Cabo de alimentação.
Boas
Talvez este tópico ajude, mas se fizer por aqui uma pesquisa vais encontrar muitos mais.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... bos#p91007
Talvez este tópico ajude, mas se fizer por aqui uma pesquisa vais encontrar muitos mais.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... bos#p91007
xmenpt Escreveu:Bom dia,
Tenho uma dúvida em relação ao dimensionamento de um cabo para alimentação a um héliponto.
Então é assim, tenho um espaço que vai ser contruido um héliponto e que terá que ser dimensionado a partir do QGBT um cabo que pode ser atarvés de 2 locais, um com uma distância de 285m ou por outro local de 355m.
A potência prevista é de 20kva (somente para iluminação, que até poderia ser 18kva mas enfim) e a canalização é para terminar num quadro de exterior junto ao héliponto.
Alguém me pode dar uma ajuda no dimensionaento deste cabo e das proteções por favor.
Cumprimentos
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Re: Dimensionamento de Cabo de alimentação.
Potência: 20 kVA
Intensidade: 29 A
L= 285 metros
Cabo: 5G25 mm2 (Cu)
q.d.t: 3,1%
Para L=355 metros, utilizar cabo 5G35, com q.d.t. = 2,8%
Compre 700 metros de cabo 5G35.
Atenção que se for para enterrar diretamente no solo, comprar com armadura (GSWA)
Intensidade: 29 A
L= 285 metros
Cabo: 5G25 mm2 (Cu)
q.d.t: 3,1%
Para L=355 metros, utilizar cabo 5G35, com q.d.t. = 2,8%
Compre 700 metros de cabo 5G35.
Atenção que se for para enterrar diretamente no solo, comprar com armadura (GSWA)
xmenpt Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos