Spot Led a piscar?

Responder
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Spot Led a piscar?

Mensagem por DEUS AMIGO »

Boas a todos técnicos deste fórum, houve um amigo que me perguntou se conseguia dizer o que podia fazer sobre um Spot led de 3W que comprou para a entrada da sua residência num prédio que é alimentado pelo serviços comuns do prédio tipo automático de escada, e que o Led despois de desligar o temporizador do automático de escada continua a com luz mínima mas a piscar? como nunca me aconteceu! pergunto se alguém lhe aconteceu algo semelhante? Obrigado.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Spot Led a piscar?

Mensagem por ENERGY »

Boas
Aqui no forum, existem vários tópicos sobre esse assunto, se fizer uma pesquisa vai encontrar lá a resposta para a sua pergunta.

DEUS AMIGO Escreveu:Boas a todos técnicos deste fórum, houve um amigo que me perguntou se conseguia dizer o que podia fazer sobre um Spot led de 3W que comprou para a entrada da sua residência num prédio que é alimentado pelo serviços comuns do prédio tipo automático de escada, e que o Led despois de desligar o temporizador do automático de escada continua a com luz mínima mas a piscar? como nunca me aconteceu! pergunto se alguém lhe aconteceu algo semelhante? Obrigado.
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

INERGY Como mandou pesquisar o que encontrei foi isto abaixo descrito, que é fora do problema apresentado!
Se há outro tópico não vi! ou não dá não resultado!
Se acha que lhe dá muito trabalho deixe algum técnico responder!
Cumprimentos

Olá, amigo.

Verifique se a instalação da luminária está correta e se não há fuga de corrente pela estrutura da luminária. Ou seja o condutor neutro deve chegar direto à luminária, enquanto o fase deve ir ao interruptor.
Se você deixar o fase chegando na luminária e houver alguma fuga de corrente desta para o terra, por exemplo, haverá uma tensão, mesmo pequena, que poderá manter a lâmpada acesa, ainda que o interruptor esteja desligado.

.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, quando depois de desligar os leds a piscar ou com uma réstia de luz, é sinal de lâmpada "manhosa", com lâmpadas de "qualidade" isso não acontece.

Para terem a certeza que o problema é mesmo só da lâmpada é colocar em casa e ver se pisca e réstia de luz, se fizer o mesmo é lâmpada manhosa, solução comprar uma melhor!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado VAREJO sempre é uma informação justificada vou informar o meu amigo para substituir por outras de melhor qualidade.
Cumprimentos.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Informei o amigo e como resposta disse que já se tinha desenrascado! meteu uma lâmpada de frigorifico em paralelo com o spot de led e que ficou bem? a lâmpada que usou do tipo frigorifico ficou dentro do teto falso e como a luz é dos serviços comuns do prédio diz quando o led ficar a piscar que é a lâmpada do frigorifico se fundi-o e mete outra? e este hem!!!!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Então o "DEUS AMIGO" acha que eu aqui influencio a resposta dos restantes utilizadores, ao ponto de não os deixar responder às suas questões?
Anda muito enganado e muito desatento ao forum, até parece um utilizador que caiu aqui de para-quedas.
De entre outras formqas de pesquisa pode utilizar: http://www.eletricidade.net/forum/searc ... s+a+piscar
DEUS AMIGO Escreveu:INERGY Como mandou pesquisar o que encontrei foi isto abaixo descrito, que é fora do problema apresentado!
Se há outro tópico não vi! ou não dá não resultado!
Se acha que lhe dá muito trabalho deixe algum técnico responder!
Cumprimentos

Olá, amigo.

Verifique se a instalação da luminária está correta e se não há fuga de corrente pela estrutura da luminária. Ou seja o condutor neutro deve chegar direto à luminária, enquanto o fase deve ir ao interruptor.
Se você deixar o fase chegando na luminária e houver alguma fuga de corrente desta para o terra, por exemplo, haverá uma tensão, mesmo pequena, que poderá manter a lâmpada acesa, ainda que o interruptor esteja desligado.

.
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado ENERGY mas como disse no poste interior o assunto está resolvido (mal) mas o que fez agora que este seu poste seria no mínimo o despiste para a pesquisa de quem tem dúvidas, agora dizer procura no fórum? não preciso que diga para pesquisar pois foi o que fiz sem soluções! cumprimentos na mesma e sejam mais modestos todos os ativos deste fórum.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Mais modestia da minha parte, não brinque comigo, o "amigo" já anda por aqui à 4 anos, e sabe perfeitamente como funciona o forum.
Aqui todos nós damos uma ajuda a quem a solicita, mas não é nosso dever, levar de borla o pratinho feito a casa, damos as dicas, ensinamos a pescar, mas depois os interessados, têm de comprar a cana de pesca, e fazerem-se ao mar :D

DEUS AMIGO Escreveu:Obrigado ENERGY mas como disse no poste interior o assunto está resolvido (mal) mas o que fez agora que este seu poste seria no mínimo o despiste para a pesquisa de quem tem dúvidas, agora dizer procura no fórum? não preciso que diga para pesquisar pois foi o que fiz sem soluções! cumprimentos na mesma e sejam mais modestos todos os ativos deste fórum.
Cpts.
Energy
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Essas lâmpadas de led's têm esse comportamento porque devem ter condensadores no seu interior, e, enquanto estes não descarregarem a energia acumulada os led's ficam acesos... piscam... etc.
Aquilo que o seu amigo fez foi adicionar uma resistência eléctrica para consumir mais rapidamente a energia eléctrica acumulada pelos ditos.
Cps
A. Castro

DEUS AMIGO Escreveu:Informei o amigo e como resposta disse que já se tinha desenrascado! meteu uma lâmpada de frigorifico em paralelo com o spot de led e que ficou bem? a lâmpada que usou do tipo frigorifico ficou dentro do teto falso e como a luz é dos serviços comuns do prédio diz quando o led ficar a piscar que é a lâmpada do frigorifico se fundi-o e mete outra? e este hem!!!!!
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

O amigo ENERGY quanto a led como ainda é uma novidade !vou observando e fazendo, no mercado tudo se vende e informa, que é assim que é assado tudo bem!
Agora de pesca atenção não me ensina a pescar são muitos anos de pesca cá no corpo! e quando quiser tenho por aqui um barquito e ensino a pescar se quiser! quanto a material para o mesmo e só escolher a cana adequada para o tipo de mar que vai pescar!

Quanto ao amigo CF Lda sim deduzo que seja essa a teoria sobre os condensadores, mas como ele disse que não apagavam? não sei se era por muito tempo ou não? obrigado na mesma e pela informação ! ajude não mande procurar!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Eu gosto mais de pescar no prato, mas claro não há borlas, tenho de pagar o almoço.
Uma altura estive a trabalhar cerca de 2 anos no Alentejo, e ia à pesca à noite com uns malandros de lá, mas eu entretia-me era com o petisco e com as bjecas, e deixava a cana para eles, que eram os artistas, e conheciam bem o rio :D

DEUS AMIGO Escreveu:O amigo ENERGY quanto a led como ainda é uma novidade !vou observando e fazendo, no mercado tudo se vende e informa, que é assim que é assado tudo bem!
Agora de pesca atenção não me ensina a pescar são muitos anos de pesca cá no corpo! e quando quiser tenho por aqui um barquito e ensino a pescar se quiser! quanto a material para o mesmo e só escolher a cana adequada para o tipo de mar que vai pescar!

Quanto ao amigo CF Lda sim deduzo que seja essa a teoria sobre os condensadores, mas como ele disse que não apagavam? não sei se era por muito tempo ou não? obrigado na mesma e pela informação ! ajude não mande procurar!
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Bem, então já somos dois! o barquito é o cacilheiro e em Cacilhas na outra banda tem lá uns tascos á maneira e pesca é no prato! :lol:
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Tem agora uma boa opurtunidade de pescar algo no prato, aqui com o pessoal do forum, no dia 25/10/2014
Junte-se a nós no dia 25 e verá que não se arrepende, vai ser uma boa pescaria entre "malandros"
DEUS AMIGO Escreveu:Bem, então já somos dois! o barquito é o cacilheiro e em Cacilhas na outra banda tem lá uns tascos á maneira e pesca é no prato! :lol:
Cpts.
Energy
Zapião
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2014, 23:38

Mensagem por Zapião »

Esse piscar só acontece com lampadas manhosas do chinês :wink:
A processar ...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”