uma pergunta, num bastidor, quando chegam FO, Coaxial pares de cobre, onde ligam esses cabos:?:

existe algum equipamento que faça essa recepção ou são os próprios paineis de cada tecnologia

Olá Nelson.Nelson Pinho Escreveu:boa tarde pessoal do fórum![]()
uma pergunta, num bastidor, quando chegam FO, Coaxial pares de cobre, onde ligam esses cabos:?:![]()
existe algum equipamento que faça essa recepção ou são os próprios paineis de cada tecnologia![]()
"Angel" a sua explicação é óptima, deixa-me apenas com uma questão? Existe à venda algum painel daqueles que menciona como Painel de Entrada (ponto 3)?angel_of_diablo Escreveu:Olá Nelson.Nelson Pinho Escreveu:boa tarde pessoal do fórum![]()
uma pergunta, num bastidor, quando chegam FO, Coaxial pares de cobre, onde ligam esses cabos:?:![]()
existe algum equipamento que faça essa recepção ou são os próprios paineis de cada tecnologia![]()
Tens a resposta no tópico que tu mesmo abriste à uns tempos atrás.
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... dor#p88228
Ah, percebo... Mas os outros painéis que designa como RC-PC e RC-FO fazem o mesmo que o painel que coloca de entrada. Por isso, qual a vantagem que vê para a sua colocação?angel_of_diablo Escreveu:[quote="Pimenta"
"Angel" a sua explicação é óptima, deixa-me apenas com uma questão? Existe à venda algum painel daqueles que menciona como Painel de Entrada (ponto 3)?
Eu uso o material da Legrand, ou seja, um painel vazio o qual equipo com o que pretendo.
Olá "Pimenta".Pimenta Escreveu:Ah, percebo... Mas os outros painéis que designa como RC-PC e RC-FO fazem o mesmo que o painel que coloca de entrada. Por isso, qual a vantagem que vê para a sua colocação?angel_of_diablo Escreveu:[quote="Pimenta"
"Angel" a sua explicação é óptima, deixa-me apenas com uma questão? Existe à venda algum painel daqueles que menciona como Painel de Entrada (ponto 3)?
Eu uso o material da Legrand, ou seja, um painel vazio o qual equipo com o que pretendo.
Bom noite "angel"...angel_of_diablo Escreveu:Olá "Pimenta".Pimenta Escreveu:Ah, percebo... Mas os outros painéis que designa como RC-PC e RC-FO fazem o mesmo que o painel que coloca de entrada. Por isso, qual a vantagem que vê para a sua colocação?angel_of_diablo Escreveu:[quote="Pimenta"
Os outros painéis (RC-PC e RC-FO secundários) não fazem o mesmo que o painel de entrada.
O painel de entrada, que basicamente é o primário dos RC-PC e RC-FO termina os cabos dos operadores. É também neste painel que faço a separação dos operadores de PC, separação da voz e dos dados depois de ir a um filtro, colocação dos módulos PoE para as tomadas wireless, ou mesmo como painel de interligação entre Bastidores.
Outra diferença é o preço entre este painel e os outros.
O ITED obriga-me a ter disponivel entrada para 2 operadores diferentes. No PC, os operadores vem no mesmo cabo UTP, sendo 1 par para um operador e outro par para o 2º operador. Depois os dados e a voz serão divididos através de um filtro do qual sairão as 2 redes (voz e dados). Antes deste painel ponho um painel de suporte blocos Krone para que os operadores instalem os DDE, sendo este painel ligado ao painel de entrada. Esta ligação é somente para caso se pretenda realizar ensaios e fazer a protecção do cabo com descarregadores tripolares, ou seja, uma protecção contra descargas atmosféricas. Na imagem em anexo está melhor exemplificado. Na FO, as fibras ligam directamente nos adaptadores SC/APC do painel de entrada.Pimenta Escreveu: Bom noite "angel"...
Realmente nunca tinha pensado muito nisto, nem sequer falei disto no curso ITED. É normal, pois foi uma solução que arranjei com base em exemplos que existem no mercado. Mas a verdade é que tem razão, já que simplifica bem as coisas. Não é obrigatório ser assim.
Para ver se percebi bem:
Faz a recepção dos cabos de FO e PC do operador e depois liga-os ao painel do RC. No meio dessa ligação entra os activos, por exemplo, Router, Switch's e PPCA (central Telefónica).
Com o PC, separa um par para o Multibanco É uma opção que por acaso nem a tenho usado, porque os terminais multibanco acabam por ser ligados à PPCA (passando é claro por uma tomada PC ligada ao RC-PC secundário) e outro par liga a um módulo PoE de onde saem as tomadas Wireless Não. Ver em baixo a explicação.. É isso?
Se sim, as tomadas Wireless não podiam vir de tomadas de rede normais, onde se ligavam os routers wireless espalhados pelo edifício?