Dúvida-Licenciamento

Responder
tomb
Curioso
Curioso
Registado: 05 fev 2014, 17:26

Dúvida-Licenciamento

Mensagem por tomb »

Boas a todos os colegas do fórum
Estou a elaborar um projecto de alteração na baixa do Porto de uma fracão que passa de Escritório para habitação.
A entidade responsável pelo licenciamento solicitou a entrega de alguns projectos nomeadamente o projecto de ventilação e exaustão de fumos.
O edificio do qual faz parte a fração que será alvo de alteração já possui pré-instalação(em cada fracção) de condutas.
Na prática a intervenção resume-se a instalar um exaustor na cozinha e um ventilador na I.S.
A minha dúvida é a seguinte:
Não existe possibilidade de pedir isenção de entrega do respectivo projecto?
Caso não seja possível essa isenção...um Eng Civil pode assumir essa responsabilidade(dado que estamos apenas a falar da instalação de um exaustor e um ventilador) ou terei de solicitar um termo de responsabilidade a um Eng- Mecânico.
Desde já agradeço.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Been thanked: 17 times

Re: Dúvida-Licenciamento

Mensagem por parreirajoao »

Será um novo processo de licenciamento.

Deve reger-se pela portaria 1110/2001.

Lá encontra os projetos de especialidade, necessários, onde inclui o das instalações electromecanicas.
tomb Escreveu:Boas a todos os colegas do fórum
Estou a elaborar um projecto de alteração na baixa do Porto de uma fracão que passa de Escritório para habitação.
A entidade responsável pelo licenciamento solicitou a entrega de alguns projectos nomeadamente o projecto de ventilação e exaustão de fumos.
O edificio do qual faz parte a fração que será alvo de alteração já possui pré-instalação(em cada fracção) de condutas.
Na prática a intervenção resume-se a instalar um exaustor na cozinha e um ventilador na I.S.
A minha dúvida é a seguinte:
Não existe possibilidade de pedir isenção de entrega do respectivo projecto?
Caso não seja possível essa isenção...um Eng Civil pode assumir essa responsabilidade(dado que estamos apenas a falar da instalação de um exaustor e um ventilador) ou terei de solicitar um termo de responsabilidade a um Eng- Mecânico.
Desde já agradeço.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”