Boas,
Sou o Pedro.... sou um piqueno agricultor e curioso no campo da eletricidade.... tá visto...
Gosto de BTT.... e de desportos motorizados...
Aproveitando esta apresentyação:
-Será que posso puxar um cabo de casa até á horta, passando o cabo poir baixo do chão... a horta fica a 500 metros e já tenho tudo preparado.
Dá alguma multa , ou nem por isso?
Obrigado, Experts...
PedroJorge "uma puxada de casa para a Horta..."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 fev 2014, 02:39
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: PedroJorge "uma puxada de casa para a Horta..."
Por onde passa o cabo, o terreno é seu?PedroJorge Escreveu:Boas,
Sou o Pedro.... sou um piqueno agricultor e curioso no campo da eletricidade.... tá visto...
Gosto de BTT.... e de desportos motorizados...
Aproveitando esta apresentyação:
-Será que posso puxar um cabo de casa até á horta, passando o cabo poir baixo do chão... a horta fica a 500 metros e já tenho tudo preparado.
Dá alguma multa , ou nem por isso?
Obrigado, Experts...
Está tudo preparado, em que sentido?
Multa porquê?
-
É assim, moro numa zona urbana e a dita horta fica a 500 metros.
Então a ideia é o cabo sai de casa a cerca de 3,5 metros de altura, atravessa a rua pelo ar e fixo a um poste da edp. Desce atá ao solo e já esta, no terreno do vizinho, que passa encostado á extrema... o vizinho não se importa....
depois tenho mais outra rua para transpor.... e antes de ser alcatroada já passei no solo um tubo de pvc preto, onde irei enfiar o cabo....
Isto para não pagar aluguer de contador.....
Só tenho medo é que algum dia surja um imprevisto, tipo obras de urgencia na rua e possa acontecer algum acidente.... por isso também estou preocupado em ser multado pela EDP... ou acha que como estou a consumir, eles não querem saber....
Obrigado,
Pedro
Então a ideia é o cabo sai de casa a cerca de 3,5 metros de altura, atravessa a rua pelo ar e fixo a um poste da edp. Desce atá ao solo e já esta, no terreno do vizinho, que passa encostado á extrema... o vizinho não se importa....
depois tenho mais outra rua para transpor.... e antes de ser alcatroada já passei no solo um tubo de pvc preto, onde irei enfiar o cabo....
Só tenho medo é que algum dia surja um imprevisto, tipo obras de urgencia na rua e possa acontecer algum acidente.... por isso também estou preocupado em ser multado pela EDP... ou acha que como estou a consumir, eles não querem saber....
Obrigado,
Pedro
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Lamentamos, mas parece ter tudo cara de ilegal... Atravessar duas vias públicas, sem autorização da administração local...PedroJorge Escreveu:É assim, moro numa zona urbana e a dita horta fica a 500 metros.
Obrigado,
Pedro
Pela natureza do pedido, este forum não fomenta esse tipo de atitudes e até as condena.
Experimente obter um orçamento para instalação de rega, junto da EDP. Fica-lhe mais barato mais cedo ou mais tarde...
-
Obrigado !
Era mesmo isso que eu queria ouvir...
Não sou eu, é um sacana que me anda azucrinar a vida...
Quando ele tem tudo ilegal...
Óbviamente que também está em risco a segurança pública.
Só me resta saber se o fulano tem ligação directa, porque as
vezes que rega não deve pagar luz.... isto porque é artista para
fazer uma directa...
Era mesmo isso que eu queria ouvir...
Não sou eu, é um sacana que me anda azucrinar a vida...
Quando ele tem tudo ilegal...
Óbviamente que também está em risco a segurança pública.
Só me resta saber se o fulano tem ligação directa, porque as
vezes que rega não deve pagar luz.... isto porque é artista para
fazer uma directa...
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Além da ligação ser ilegal e poder incorrer em problemas futuros, um ramal com 500 metros já obrigaria a uma secção "jeitosa" o que não sai barato! O conselho que podemos dar aqui no Fórum é de abandonar definitivamente essa ideia!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Aproveite a nova lei que está para sair para o Autoconsumo.
Não sei qual é a potencia em jogo, mas pode ser uma boa solução e não necessita de ramal da EDP.
Não sei qual é a potencia em jogo, mas pode ser uma boa solução e não necessita de ramal da EDP.