BOas,
Estou a restaurar uma casa para viver, e sou eu que tou a fazer o serviço, então agora na electricidade, tudo vai correndo bem..
até que idealizei um interruptor triplo (3 botoes) e comutador... ou seja deixei uma caixa para aparelhagem só, pedi aparelhagem espelhos etc e agora vi que nao é comutador, nem existe sequer.. há alguma solução para isto? só preciso de um botao a funcionar em comutação..
não queria adicionar outra caixa e ter que meter um espelho duplo..
obrigado
ps: a comutação é entre 3 interruptores, tem o inversor no meio...
Fazer comutação com interruptor simples
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Fazer comutação com interruptor simples
Boas
Para fazer a comutação entre 3 pontos distintos, tem de ter 2 comutadores de escada e um inversor.
Ou então utiliza botões de pressão com telerruptores, e aí só tem de enfiar 2 condutores, entre os varios botões de pressão.
Para fazer a comutação entre 3 pontos distintos, tem de ter 2 comutadores de escada e um inversor.
Ou então utiliza botões de pressão com telerruptores, e aí só tem de enfiar 2 condutores, entre os varios botões de pressão.
camd Escreveu:BOas,
Estou a restaurar uma casa para viver, e sou eu que tou a fazer o serviço, então agora na electricidade, tudo vai correndo bem..
até que idealizei um interruptor triplo (3 botoes) e comutador... ou seja deixei uma caixa para aparelhagem só, pedi aparelhagem espelhos etc e agora vi que nao é comutador, nem existe sequer.. há alguma solução para isto? só preciso de um botao a funcionar em comutação..
não queria adicionar outra caixa e ter que meter um espelho duplo..
obrigado
ps: a comutação é entre 3 interruptores, tem o inversor no meio...
Cpts.
Energy
Energy
estou a usar a serie logus 90 da efapel..não tem essas soluções penso eu..
não queria nada ter que abrir buraco e enfiar um espelho duplo no meio de um quarto. por causa de uma tecla..enfim.

-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Perante essa solução, será que não pode prescindir de um botão, ou transferilo para outra posição.
Se mudar de serie de aparelhagem para Bticino, talvez encontre tudo o que procura sem ter de mexer na instalação existente.
Perante essa solução, será que não pode prescindir de um botão, ou transferilo para outra posição.
Se mudar de serie de aparelhagem para Bticino, talvez encontre tudo o que procura sem ter de mexer na instalação existente.
camd Escreveu:estou a usar a serie logus 90 da efapel..não tem essas soluções penso eu..não queria nada ter que abrir buraco e enfiar um espelho duplo no meio de um quarto. por causa de uma tecla..enfim.
- Anexos
-
- Bticino.jpg (56.96 KiB) Visto 867 vezes
Cpts.
Energy
Energy
acho que a minha solução é por wireless..
comando wireless..
comando wireless..
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
A EFAPEL tem serie com três teclas que já vi em exposição para uma só caixa de aparelhagem! se são comutadores ou interruptores não sei! (serie APOLO).
Sim, a serie logus tambem tem, só que sao simples. nao dá comutação.