Olá a todos.
Ontem deparei-me com este pequeno problema:
Tenho um aplique de tecto com lâmpada fluorescente que não funciona, ou melhor, funciona quando lhe apetece. Toda a instalação está feita num prato metálico, ou seja, balastro, caixa de junção com terra feita a esse prato, ficha para a lâmpada, etc...
Quando faço teste à fase com "busca-polos" a intensidade do mesmo não é a normal, mas passa à intensidade normal quando eu toco no prato.
Como disse anteriormente, o sistema só funciona quando lhe apetece,ou então quando ligo o interruptor (e nada acontece) se colocar o "busca-polos" na fase e posteriormente encostar o dedo ao mesmo para fazer teste.
Espero que tenho conseguido transmitir o meu problema de forma minimamente clara!
Alguém me pode ajudar?
Cumprimentos a todos...
Hugo Pereira
Balastro não arranca!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 29 jun 2014, 10:35
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Balastro não arranca!
Boas
Que tal substituir o arrancador, e a lampâda se estiver com as pontas escutas, e claro deve ver na entrada do balastro se tem 230V, e tambem na respetiva saida.
Pode dar-se o caso de ter balastro eletrónico instalado, e aí já não tem arrancador.
Que tal substituir o arrancador, e a lampâda se estiver com as pontas escutas, e claro deve ver na entrada do balastro se tem 230V, e tambem na respetiva saida.
Pode dar-se o caso de ter balastro eletrónico instalado, e aí já não tem arrancador.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 29 jun 2014, 10:35
Bom dia.
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Sem dúvida que o próximo passo terá que ser o medir, mas de momento não tenho multimetro.
Em relação ao balastro, é dos electrónicos e lâmpada já foi substituída.
Cumprimentos
Sem dúvida que o próximo passo terá que ser o medir, mas de momento não tenho multimetro.
Cumprimentos
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Verificar se todos os fios se encontram bem encaixados quer no balastro elétronico, quer nos suportes das lâmpadas, pois por vezes ficam apenas encostados e daí surgir esse problema.
Verificar se todos os fios se encontram bem encaixados quer no balastro elétronico, quer nos suportes das lâmpadas, pois por vezes ficam apenas encostados e daí surgir esse problema.
hugofnpereira Escreveu:Bom dia.
Cumprimentos
Cpts.
Energy
Energy