fatura excessiva
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 jun 2014, 14:54
fatura excessiva
Olá a todos
Na semana passada recebi uma fatura de eletricidade com um consuno de 14000Kw, referente a 6 meses.
Durante todo o ano de 2012 consumi 4320Kw, no mesmo local de consumo e com os mesmos eletrodomésticos.
Estou neste local de consumo à cerca de 18 anos e do q me lembro os consumos foram sempre os mesmos.
Como poderei comprovar perante o fornecedor a impossibilidade de tais consumos?
Desde já o meu agradecimento a todos q me possam ajudar
Na semana passada recebi uma fatura de eletricidade com um consuno de 14000Kw, referente a 6 meses.
Durante todo o ano de 2012 consumi 4320Kw, no mesmo local de consumo e com os mesmos eletrodomésticos.
Estou neste local de consumo à cerca de 18 anos e do q me lembro os consumos foram sempre os mesmos.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: fatura excessiva
Boas
Já viu se a leitura do seu contador conresponde ao que está faturado, diferença entre a ultima leitura de à 6 meses e a leitura atual, gastou mesmo esses 14000Kw, pois pode ter havido um erro de leitura da parte dos prestadores de serviço de leituras da EDP.
Penso que as leituras de contadores são no maximo de 2 em 2 meses, portanto como pode ter acumulado 6 meses sem leitura da parte da EDP, ou sem que o cliente tenha dado essas leituras via telefone, internet, etc.
Já viu se a leitura do seu contador conresponde ao que está faturado, diferença entre a ultima leitura de à 6 meses e a leitura atual, gastou mesmo esses 14000Kw, pois pode ter havido um erro de leitura da parte dos prestadores de serviço de leituras da EDP.
Penso que as leituras de contadores são no maximo de 2 em 2 meses, portanto como pode ter acumulado 6 meses sem leitura da parte da EDP, ou sem que o cliente tenha dado essas leituras via telefone, internet, etc.
Xico Ampere Escreveu:Olá a todos
Cpts.
Energy
Energy
-
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Verificou bem? E quais são os equipamentos da instalação? Estamos a falar de uma instalação residêncial (unifamiliar) normal? Será que ninguém está "pendurado" na sua instalação? (que mesmo assim é manifestamente exagerado)
-
- Team Apoio
Boas
Se a factura corresponde à leitura do contador, muito pouco haverá a fazer, pode sempre reclamar por escrito à EDP, eles podem mandar um técnico ao local para averiguar eventual fraude de terceiros, mas para não entrar em incumprimentos, terá de pagar a fatura que lhe foi enviada, e depois diligenciar para ver a razão de tais consumos exagerados, como sejam avaria de contador, roubo de energia por vizinhos etc.
Se a factura corresponde à leitura do contador, muito pouco haverá a fazer, pode sempre reclamar por escrito à EDP, eles podem mandar um técnico ao local para averiguar eventual fraude de terceiros, mas para não entrar em incumprimentos, terá de pagar a fatura que lhe foi enviada, e depois diligenciar para ver a razão de tais consumos exagerados, como sejam avaria de contador, roubo de energia por vizinhos etc.
Xico Ampere Escreveu:Olá
a leitura correspondem aproximadamente ao debitado na fatura.
Cpts.
Energy
Energy
Estou com um problema semelhante... Estou a achar muito estranho.
Vou ter que perder mais umas horas a verificar facturas anteriores.
Reparações de automatismos.
-
- Team Apoio
Boas
É conveniente ver todos os meses a leitura e fornece-la ao fornecedor de energia, para evitar surpresas desagradavéis, e para ver se não à consumos desajustados à realidade.
Alguns consumidores estão a queixar-se dos contadores digitais, dizendo que estão a pagar mais do que pagavam anteriormente, quando tinham os contadores normais instalados.
É conveniente ver todos os meses a leitura e fornece-la ao fornecedor de energia, para evitar surpresas desagradavéis, e para ver se não à consumos desajustados à realidade.
Alguns consumidores estão a queixar-se dos contadores digitais, dizendo que estão a pagar mais do que pagavam anteriormente, quando tinham os contadores normais instalados.
sousal Escreveu:Estou com um problema semelhante... Estou a achar muito estranho.
Cpts.
Energy
Energy
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Eu estou a pagar menos...ENERGY Escreveu:Boas
sousal Escreveu:Estou com um problema semelhante... Estou a achar muito estranho.
Relativamente aos consumos desajustados da realidade, acho que é uma "impressão" que tem ficado a massacrar na cabeça de algumas pessoas.
Já está resolvido o erro era meu.sousal Escreveu:Estou com um problema semelhante... Estou a achar muito estranho.
Reparações de automatismos.
-
na habitação (unifamiliar) residem 2 pessoas e temos os eletrodomésticos normais, já pedi a um eletricista para verificar se haveria algum problema de consumo com os eletrodomésticos, mas não se verificou nada. Quanto a alguém "pendurado", verificámos no exterior da casa e não se encontrou qualquer indicio.projclvm Escreveu:Verificou bem? E quais são os equipamentos da instalação? Estamos a falar de uma instalação residêncial (unifamiliar) normal? Será que ninguém está "pendurado" na sua instalação? (que mesmo assim é manifestamente exagerado)
Este consumo que me é imputado em seis meses, significa o consumo normal dos últimos 36 meses (3 anos) registado para a minha casa.
Sinceramente não sei o que fazer, reclamei e a EDP enviou dois rapazes de uma empresa a minha casa, abriram a caixa por baixo do contador, apertaram os parafusos e apertaram os parafusos do contador que estava a cair, depois encostaram a orelha ao contador e foram-se embora dizendo que estava tudo em conformidade.
-
-
- Curioso
- Registado: 31 mai 2008, 23:52
10.35? Tem assim tantos equipamentos? Quantos Ar Condicionados tem? Fogão é vitroceramica? É moradia ou apartamento? Se for apartamento sem ar condicionado nem vitro cerâmica mude para 3.45kVA que é suficiente e reduz bastante o custo da fatura.
Quanto aos 14000 kWh consumidos em 6 meses (que diz corresponder a 3 anos de consumo) acho muito estranho. Ou o contador passou-se da marmita ou durante muito tempo andou a ser faturado menos consumo que o real (o que continua a ser estranho porque supostamente a EDP envia pessoal para fazer as leituras).
Quanto aos 14000 kWh consumidos em 6 meses (que diz corresponder a 3 anos de consumo) acho muito estranho. Ou o contador passou-se da marmita ou durante muito tempo andou a ser faturado menos consumo que o real (o que continua a ser estranho porque supostamente a EDP envia pessoal para fazer as leituras).

-
- Team Apoio
Boas
Em caso de ter poucos equipamentos na verdade pode optar por 3.45 Kvas / 6.9 Kvas, e sempre poupa nos encargos de potência, ou seja se passar de 10.35Kvas para 3.45Kvas, poupa cerca de 10€ mês nos encargos de potência, e o preço do Kw mantem-se igual.
Em caso de ter poucos equipamentos na verdade pode optar por 3.45 Kvas / 6.9 Kvas, e sempre poupa nos encargos de potência, ou seja se passar de 10.35Kvas para 3.45Kvas, poupa cerca de 10€ mês nos encargos de potência, e o preço do Kw mantem-se igual.
Master_Mind Escreveu:10.35? Tem assim tantos equipamentos? Quantos Ar Condicionados tem? Fogão é vitroceramica? É moradia ou apartamento? Se for apartamento sem ar condicionado nem vitro cerâmica mude para 3.45kVA que é suficiente e reduz bastante o custo da fatura.
Cpts.
Energy
Energy