Tubo na parede para passar cabos para a tv
Tubo na parede para passar cabos para a tv
Boas, eu tenho uma moradia em que o cliente vai querer a tv ao meio da parede. para ficar como ele quer a tv os cabos de alimentação e cabo HDMI terão que passar até ao movel sem serem viseveis. posso deixar um tubo de 40mm ou 5omm na parede? a certiel não implicará por o tubo não ter caixa?
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Re: Tubo na parede para passar cabos para a tv
Eu costumo fazer da seguinte maneira!
Coloco uma tomada no meio da parede para alimentação corrente ao TV dentro das normas!
Em vez de tubo 40mm coloco uma calha 100x34 da efapel com caixa em cima e em baixo 80x80 com a devida tampa!
O tubo de 40 por exp não dá para passar um cabo de scacrt e com a calha é á vontade!
São tubagens negativas que a Certiel nada tem a ver com o assunto!
Já fiz isto em moradia e nada em contrário da parte da Certiel!
Coloco uma tomada no meio da parede para alimentação corrente ao TV dentro das normas!
Em vez de tubo 40mm coloco uma calha 100x34 da efapel com caixa em cima e em baixo 80x80 com a devida tampa!
O tubo de 40 por exp não dá para passar um cabo de scacrt e com a calha é á vontade!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Esta é uma das soluções de que também sou adepto, e claro a Certiel nada implica.
Esta é uma das soluções de que também sou adepto, e claro a Certiel nada implica.
DEUS AMIGO Escreveu:Eu costumo fazer da seguinte maneira!
Cpts.
Energy
Energy
"Calha da efapel com caixa em cima" não percebi?
Eu vi num apartamento de um casal amigo um tubo de 50 para esse efeito. eu já fiz com de 40 mas para passar o de HDMI num local onde não foi preciso vistoria.
Pensei em colocar duas caixas tipo I2 para fazer a ligação entre o televisor e a zona da box.
Eu vi num apartamento de um casal amigo um tubo de 50 para esse efeito. eu já fiz com de 40 mas para passar o de HDMI num local onde não foi preciso vistoria.
Pensei em colocar duas caixas tipo I2 para fazer a ligação entre o televisor e a zona da box.
-
- Team Apoio
Boas
Este trabalho consiste no uso de 2 caixas de derivação e calha técnica, tudo embutido na parede, as caixas servem para fazer o acabamento tanto na parte superior da calha como na parte inferior.
Passsa os cabos, que entram na caixa e vão pelo interior da calha e saem na outra caixa, no final de passar os cabos, abre um pequeno recorte nas tampas das caixas superior e inferior e fecha-as.
Tambem pode utilizar tubo de 40/50/63mm ovaliza-lo com recurso a calor, e embuti-lo na parede, colocando caixas fundas nas suas extremidades para fazer o acabamento, instala depois 2 rosetas nessas caixas de aparelhagem fundas, uma em cada caixa, e fica com um acabamento perfeito.
Este trabalho consiste no uso de 2 caixas de derivação e calha técnica, tudo embutido na parede, as caixas servem para fazer o acabamento tanto na parte superior da calha como na parte inferior.
Passsa os cabos, que entram na caixa e vão pelo interior da calha e saem na outra caixa, no final de passar os cabos, abre um pequeno recorte nas tampas das caixas superior e inferior e fecha-as.
Tambem pode utilizar tubo de 40/50/63mm ovaliza-lo com recurso a calor, e embuti-lo na parede, colocando caixas fundas nas suas extremidades para fazer o acabamento, instala depois 2 rosetas nessas caixas de aparelhagem fundas, uma em cada caixa, e fica com um acabamento perfeito.
tonifaria Escreveu:"Calha da efapel com caixa em cima" não percebi?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
desculpe-me por favor , mas sou-lhe sincero , também não percebi ...DEUS AMIGO Escreveu:Eu costumo fazer da seguinte maneira!
e o que estamos a falar neste tópico interessa-me muito , porque já fui confrontado muitas vezes com o tal tubo verde de 40 ...
por acaso não tem nenhuma foto de um trabalho desses ?
muito obrigado
-
- Team Apoio
Boas
Este trabalho, é como se tivesses por exemplo uma instalação interior, com 2 caixas de derivação instaladas na prede na vertical, separadas uma da outra cerca de 1 metro, e interligadas com um tubo VD.
Só que aqui a solução apresentada, em vez de utilizar tubo para fazer a interligação entre caixas, faz-se essa interligação entre caixas no interior da parede com recurso a calha técnica, que pode ser de várias medidas.
Claro que esta calha de 110x34 é mais larga que as caixas de derivação de 80x80x40, logo a calha não entra na totalidade dentro das caixas, mas tapa-se os topos da calha que ficam fora das caixas, com fita antes de rebocar a parede, e o assunto fica resolvido.
Eu sou mais adepto da solução que apresentei acima, com interligação de caixas com tubo, e com terminação com rosetas.
Mas gostos não se discutem.
Este trabalho, é como se tivesses por exemplo uma instalação interior, com 2 caixas de derivação instaladas na prede na vertical, separadas uma da outra cerca de 1 metro, e interligadas com um tubo VD.
Só que aqui a solução apresentada, em vez de utilizar tubo para fazer a interligação entre caixas, faz-se essa interligação entre caixas no interior da parede com recurso a calha técnica, que pode ser de várias medidas.
Claro que esta calha de 110x34 é mais larga que as caixas de derivação de 80x80x40, logo a calha não entra na totalidade dentro das caixas, mas tapa-se os topos da calha que ficam fora das caixas, com fita antes de rebocar a parede, e o assunto fica resolvido.
Eu sou mais adepto da solução que apresentei acima, com interligação de caixas com tubo, e com terminação com rosetas.
Mas gostos não se discutem.
quero aprender Escreveu:desculpe-me por favor , mas sou-lhe sincero , também não percebi ...DEUS AMIGO Escreveu:Eu costumo fazer da seguinte maneira!
e o que estamos a falar neste tópico interessa-me muito , porque já fui confrontado muitas vezes com o tal tubo verde de 40 ...
por acaso não tem nenhuma foto de um trabalho desses ?
muito obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
obrigado amigo ...
mas de qualquer das maneiras , o amigo ou alguém que tenha fotos de soluções para este assunto e caso o queira fazer , agradeço o envio dessas fotos para :
paulopereirapessoal@sapo.pt
este é um assunto que tenho muito que evoluir e cada vez mais são os pedidos de VGA , HDMI , USB e outros ... que levam a grandes soluções ...
obrigados
mas de qualquer das maneiras , o amigo ou alguém que tenha fotos de soluções para este assunto e caso o queira fazer , agradeço o envio dessas fotos para :
este é um assunto que tenho muito que evoluir e cada vez mais são os pedidos de VGA , HDMI , USB e outros ... que levam a grandes soluções ...
obrigados
-
- Team Apoio
Boas
Já fiz das várias formas aqui apresentadas, tanto em escritórios, como em habitação, mas não tenho imagens desse trabalho que possa aqui apresentar.
Nunca guardei imagens desse trabalho, por não achar que seja nada de relevante.
Já fiz das várias formas aqui apresentadas, tanto em escritórios, como em habitação, mas não tenho imagens desse trabalho que possa aqui apresentar.
Nunca guardei imagens desse trabalho, por não achar que seja nada de relevante.
quero aprender Escreveu:obrigado amigo ...
obrigados
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boas,
Olhem eu fiz uma grande asneira numa obra de remodelação.
O cliente queria uma TV no meio da sala, então o que fiz 2 tubos de 16, um para a tomada e outra para cabo tv...não me lembrei do raio da box digital que precisa de cabo HDMI ou scart
ficou fulo comigo, tive que abrir novamente e passar um tubo maior...
Olhem eu fiz uma grande asneira numa obra de remodelação.
O cliente queria uma TV no meio da sala, então o que fiz 2 tubos de 16, um para a tomada e outra para cabo tv...não me lembrei do raio da box digital que precisa de cabo HDMI ou scart

ficou fulo comigo, tive que abrir novamente e passar um tubo maior...
Boas, aqui vai um exemplo do que podes fazer, neste caso e para um retroprojector, mas e o mesmo principio.
Para as minhas necessidades precisei de 4 caixas:- 1 tomada 220v
- 1 tomada HDM (tubo verde 40mm)
- 1 tomada VGA (tubo verde 40mm) pouco usual hoje em dia mas o cliente quis
- 1 tomada RJ45
Para as minhas necessidades precisei de 4 caixas:- 1 tomada 220v
- 1 tomada HDM (tubo verde 40mm)
- 1 tomada VGA (tubo verde 40mm) pouco usual hoje em dia mas o cliente quis
- 1 tomada RJ45
Boa ideia para o retroprojetor e mesmo para outros casos.
já agora vejo que tem mais caixas no tecto é para os pontos de luz?
já agora vejo que tem mais caixas no tecto é para os pontos de luz?