hoje tive num edifício em que ao se chamar o elevador , o piso tem 6 elevadores , ao carregar no botão para chamar o elevador e posso o fazer em qualquer botão dos 6 , é emitido um som que diz :
elevador C , elevador C ou seja recebo a informação de qual o primeiro elevador a chegar ao piso ...
bem quando vi aquilo fiquei tipo bimbo , tipo um burro a olhar para um palácio ...
o golpe de misericórdia foi a porta do elevador vai abrir , depois a porta está aberta , a porta vai fechar ...
posso-vos dizer que parecia uma criança a olhar para aquilo , eu sou um apaixonado por este tipo de tecnologia ...
eu gostava tanto de saber como aquilo se faz e monta ... mas isso seria muitíssima areia para o minúsculo smart do quero aprender ...
já na obra publica-privada que tive num teste que fizeram era emitia uma voz em todo o edifício que dizia :
por favor abandone o edifício , por favor faça-o de forma calma e ordeira ...
a minha pergunta , a minha duvida para todos vós é a seguinte , quer para 12v ou para 230v mas em especial para 12v há algo que possa-se programar para dizer :
ATENÇÃO a porta da garagem foi aberta !!!
existe algo que faça isto ou algo parecido ?
desculpem eu gostar tanto de tecnologia e o testamento

saudações a todos vós