TV Samsung
TV Samsung
Olá pessoal,
Venho deste modo tentar obter a vossa ajuda.
Tenho uma TV Samsung que há uns tempos, de um dia para o outro deixou de dar imagem e passou a dar uma tela esverdeada, no primeiro dia ainda deu áudio e conseguia mudar de canal, contudo, apartir daí deixou de dar som também.
Alguém me sabe identificar o problema?
Desde já obrigado,
Cumprimentos
Venho deste modo tentar obter a vossa ajuda.
Tenho uma TV Samsung que há uns tempos, de um dia para o outro deixou de dar imagem e passou a dar uma tela esverdeada, no primeiro dia ainda deu áudio e conseguia mudar de canal, contudo, apartir daí deixou de dar som também.
Alguém me sabe identificar o problema?
Desde já obrigado,
Cumprimentos
- Anexos
-
- DSC06943.JPG (104.54 KiB) Visto 2441 vezes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 jun 2014, 14:06
Re: TV Samsung
Nao sei qual será a avaria, mas tenho que postar algo para ser utilizador ativo, e poder consultar algo, porque eu acabei agora um curso e gostava de consultar mais, mas nao tenho permisão.
Boa sorte
Boa sorte
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Postar algo sem conteudo, não serve para ser considerado um utilizador ativo.
Postar algo sem conteudo, não serve para ser considerado um utilizador ativo.
PedroLopes81 Escreveu:Nao sei qual será a avaria, mas tenho que postar algo para ser utilizador ativo, e poder consultar algo, porque eu acabei agora um curso e gostava de consultar mais, mas nao tenho permisão.
Boa sorte
Cpts.
Energy
Energy
Obrigado Duzia12,Duzia12 Escreveu:Desligar os cabos para fazer reset
Já experimentei mas infelizmente continua igual

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva!
Por norma é a T-CON que está com defeito. Só trocando por uma nova.
Por norma é a T-CON que está com defeito. Só trocando por uma nova.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 mar 2011, 20:16
Boa noite
Para se poder referenciar algo sobre uma avaria , teremos que saber se é um tv de CRT ou um lcd, Também qual a marca e modelo.
Contudo adianto o seguinte no caso de ser TV CRT antigo:
Apresentar côr verde indica uma avaria no circuito de RGB ou também pode estar no circuito do croma ou ainda no canhão do cinescópio.
não me vou adiantar mais pois neste momento desconheço os dados do aparelho com defeito.
Ao dispor.
Para se poder referenciar algo sobre uma avaria , teremos que saber se é um tv de CRT ou um lcd, Também qual a marca e modelo.
Contudo adianto o seguinte no caso de ser TV CRT antigo:
Apresentar côr verde indica uma avaria no circuito de RGB ou também pode estar no circuito do croma ou ainda no canhão do cinescópio.
não me vou adiantar mais pois neste momento desconheço os dados do aparelho com defeito.
Ao dispor.
Na Placa de RGB esta a avaria ou a sua alimentação que sai do transformador de mat verifique o transístor do verde se nao tiver veja o ic