Iluminação de moradia
Iluminação de moradia
Ola boa tarde desde já parabéns pelo forum que da-me uma grande ajuda a quem não entende muito de electricidade como eu.
Tenho uma questão:
vou fazer uma moradia a algum tempo vi noutra moradia uns focus encastrados com lâmpadas normais de baixo consumo eu gostei imenso e gostaria de colocar talvez na casa toda 1-posso encastrar no tecto de cimento (está em construção)
2-quais as distancias a colocar cada foco para ter boa lumunisidade.
muito obrigado
Tenho uma questão:
vou fazer uma moradia a algum tempo vi noutra moradia uns focus encastrados com lâmpadas normais de baixo consumo eu gostei imenso e gostaria de colocar talvez na casa toda 1-posso encastrar no tecto de cimento (está em construção)
2-quais as distancias a colocar cada foco para ter boa lumunisidade.
muito obrigado
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: Iluminação de moradia
Boas
primeiro tens que escolher exactamente qual o tipo de lâmpada, potência e tensão, e também o tipo de projector, diametro.
Quanto ao encastral-o é possivel desde que cries negativos na placa.
primeiro tens que escolher exactamente qual o tipo de lâmpada, potência e tensão, e também o tipo de projector, diametro.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Boas
Pelo que percebi queres colocar uns focus de encastrar, estes normalmente são equipados com lampadas de halogeneo ou incandescentes de baixo consumo.
1-Esse equipamento deve ser instalado em tecto falso e não directamente no cimento.
2- As distâncias entre luminárias é muito relativo, depende do sítio que as queiras pôr (espaços amplos ou apertados, se têm iluminação natural ou não, a própria cor as paredes também tem influência, o pé direito, a utilização do espaço, etc)...
Pelo que percebi queres colocar uns focus de encastrar, estes normalmente são equipados com lampadas de halogeneo ou incandescentes de baixo consumo.
1-Esse equipamento deve ser instalado em tecto falso e não directamente no cimento.
2- As distâncias entre luminárias é muito relativo, depende do sítio que as queiras pôr (espaços amplos ou apertados, se têm iluminação natural ou não, a própria cor as paredes também tem influência, o pé direito, a utilização do espaço, etc)...
Obrigado
já estou a umas horas valentes no computador a tentar pesquisar focus não encontro muito informação
alguém sabe alguns sites que possa ver tipos preços fornecedores.
já estou a umas horas valentes no computador a tentar pesquisar focus não encontro muito informação
alguém sabe alguns sites que possa ver tipos preços fornecedores.
rebelocruz Escreveu:Boas
Muito obrigado pela ajuda mas o que e negativos na placa?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
Boas
Como fazes para colocar um interruptor?
Cravas uma caixa no cimento, para os projectores é exactamente a mesma coisa.
existen projectores que já trazem a caixa, outros tens de ser tu a fazer a caixa.
Como fazes para colocar um interruptor?
Cravas uma caixa no cimento, para os projectores é exactamente a mesma coisa.
existen projectores que já trazem a caixa, outros tens de ser tu a fazer a caixa.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Boas
Continuo a pensar que seja melhor colocar esses focus em tecto falso não? Montagem mais rápida e fácil
Em relação a fornecedores de lampadas tens os sites da EEE, EGLO, GEWISS, SARLAM(legrand), INDELUZ
Continuo a pensar que seja melhor colocar esses focus em tecto falso não? Montagem mais rápida e fácil
Em relação a fornecedores de lampadas tens os sites da EEE, EGLO, GEWISS, SARLAM(legrand), INDELUZ
Rebelocruz só uma coisa, o que utilizas para cravar as caixas? Ou qual o melhor método?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
rebelocruz Escreveu:Boas
A placa já está feita?
Boa noite
A placa ainda não está feita.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, mas porque não fazem um tecto falso em pladur e colocam os downlights que quiserem!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
possivelmente para nao gastarem tanto dinheiro assim nao gastam dinheiro nos tectos falsos e o tecto nao precisa ser muito altoVarejo Escreveu:Boas, mas porque não fazem um tecto falso em pladur e colocam os downlights que quiserem!!
quanto a essa instalacao tb ja fiz essa instalacao de projectores em uma placa de moradia mas essa ja estava feita, furamos a placa com uma broca craniana para betao depois deixamos um tubo isogris com os conductgores necessarios para cada projector
os transformadores é que ficarao nas caixas de derivacao e essas tiveram que ser maiores que as normais
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, se a questão é dinheiro então mete downlights salientes, sem ser de encastrar !!!flechaspt Escreveu:possivelmente para nao gastarem tanto dinheiro assim nao gastam dinheiro nos tectos falsos e o tecto nao precisa ser muito altoVarejo Escreveu:Boas, mas porque não fazem um tecto falso em pladur e colocam os downlights que quiserem!!
quanto a essa instalacao tb ja fiz essa instalacao de projectores em uma placa de moradia mas essa ja estava feita, furamos a placa com uma broca craniana para betao depois deixamos um tubo isogris com os conductgores necessarios para cada projector
os transformadores é que ficarao nas caixas de derivacao e essas tiveram que ser maiores que as normais
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- rebelocruz
- Quadro de Honra
Boas
Não sei se existe grande diferença entre o preço do acabamento de um tecto ou colocar tecto falso.
Do que me tem dito a diferença não é significativa (tecto falso ligeiramente + caro) mas o tecto falso compensa porque permite deixar para mais tarde a escolha dos projectores.
É uma questão de pedir orçamentos.
Não sei se existe grande diferença entre o preço do acabamento de um tecto ou colocar tecto falso.
Do que me tem dito a diferença não é significativa (tecto falso ligeiramente + caro) mas o tecto falso compensa porque permite deixar para mais tarde a escolha dos projectores.
É uma questão de pedir orçamentos.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
para mim o tecto falso conpensa se for bem feito porque ja vi cada porcaria para nao dizer uma asneira só para dar um exemplo uma vez passado dois meses uma parte de um tecto de uma sala de aulas caiu apos dois meses