Proteçoes magnetotérmicas

Responder
tozedossantos1
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2014, 15:49

Proteçoes magnetotérmicas

Mensagem por tozedossantos1 »

Estimados
Bom dia, necessito de vosso apoio sobre umas questoes relacionadas com o quadro eletrico,aproveito assim a vossa vasta experiencia, aqui vai.
- Tenho ainda varios disjuntores novos multi9 da Merlin Gerin e estou a pensar aproveita-los para um QE, a Certiel levantará problemas ou nem por isso ?

- Vou montar DPN N c16 e DPNa c16 da MG, será que a Certiel questionará a montagem dos mesmos ou o porquê de utilizar uns e outros ?
( sabem informar qual a maior diferença entre ambos )

- Vou montar no QE Disjuntor 1P+N e Disj. Bipolar MG, a Certiel levantará problemas por nao ser tudo 1P+N ?

- Nesta instalaçao tenho um QE principal no R/C e um Q.Parcial no 1ºpiso, vou montar na aliment. para corte geral do QE um disjuntor bipolar de 40A seguido de um ID 40A-300mA, depois para alimentar o QParcial vou montar um Bipolar 25A no QE, tenho que ligar à saída do ID 40A-300mA ou posso ligar direto à saída do Bipolar de 40A antes do ID ?

- No QE e no QParcial os IDs sao todos de 300mA com exeçao da WC e Ilum.exterior que sao de 30mA. Será que posso utilizar como geral do QE um disjuntor bipolar 40A seguido de um ID 40A-500mA e todos os outros de 300mA ou será melhor manter tudo a 300mA, inclusive os do QParcial ?

Para informaçao, trata-se de uma instalaçao monofásica, 3,45kva e o atual valor da resistencia de terra é de 112Ohms.

Desejos de uma semana cheio de saude e bem haja a todos.
Antonio dos Santos
Responder

Voltar para “Dúvidas”