aparelho soldar semiautomatico com variacoes
-
- Curioso
- Registado: 18 fev 2008, 01:02
aparelho soldar semiautomatico com variacoes
alguem me ajude p.f. a ja há um ano que tenho um problema que nao me conseguem descobrir ou seja.ao longo do dia o aparelho sofre variacoes na forma de soldar ja me disseram que oproblema e na corrente mas a corrente entre fases tenho 398V e por fase tenho 40 amperes o maximo do aparelho e de 28 amp. sera que alguma alma caridosa me pode ajudar porfavor eu sou um leigo nestes assuntos , preciso mesmo de ajuda.....obrigado
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: aparelho soldar semiautomatico com variacoes
A tensão entre fases já deveria ser 400 apesar da diferença não ser significante quer dizer que se encontra longe do
posto de transformação deduzo eu logo as variações na rede se sentem mais .
Basta que um vizinho seu tenha um motor com alguma potencia que no arranque sentira um variação
Diga-me se isso se confirma em relação a estar longe do posto de transformação
variações são de segundos o demora mais tempo
Abraço
posto de transformação deduzo eu logo as variações na rede se sentem mais .
Basta que um vizinho seu tenha um motor com alguma potencia que no arranque sentira um variação
Diga-me se isso se confirma em relação a estar longe do posto de transformação
variações são de segundos o demora mais tempo

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Curioso
Muitissimo obrigado só pelo facto de me dar atenção.....obrigado.
não isto não acontece por segundos.... é o seguinte..
entre as 8:30 e as 9:30 a maquina solda perfeito mas das 9:30 atè as 13:00 a maquina começa a «cuspir» solda entre as 14:00 ate as 15:00 solda bem mas das 15:00 por ai adiante ja nao funciona bem. ja pensei no mesmo, mas num domingo ja fiz a mesma experiencia e é a mesma situação. o PT esta a cerca de 100 metros da maquina. Entre as 8:30 e as 20:00 a tensão mantem-se no mesmo valor .Eu alem desta maquina tenho outra semelhante so a carcassa e diferente, ou melhor a que esta avariada e de 500Amperes a que ja possuia e de 450 Amperes e esta funciona as mil maravilhas. têm-me falado que pudera ter a ver com a energia reactiva tinha que meter uma bateria por condensadores mas sei tambem que isto nao e assim tao facil e barato. eu tenho um pequeno negocio que peguei nele era do meu pai e as coisas nao tao faceis tenho responsabilidades e dinheiro e coisa que ainda nao posso arriscar a gastar muito. ha mais uma coisa que nao disse a maquina 3 dias depois de acabar a garantia começou a dar estes problemas a fronius ja trocou transformador placas rectificadoras e ........bem nao sei o que fazer mas com a sua resposta ja começo a ver alguma luz...
entre as 8:30 e as 9:30 a maquina solda perfeito mas das 9:30 atè as 13:00 a maquina começa a «cuspir» solda entre as 14:00 ate as 15:00 solda bem mas das 15:00 por ai adiante ja nao funciona bem. ja pensei no mesmo, mas num domingo ja fiz a mesma experiencia e é a mesma situação. o PT esta a cerca de 100 metros da maquina. Entre as 8:30 e as 20:00 a tensão mantem-se no mesmo valor .Eu alem desta maquina tenho outra semelhante so a carcassa e diferente, ou melhor a que esta avariada e de 500Amperes a que ja possuia e de 450 Amperes e esta funciona as mil maravilhas. têm-me falado que pudera ter a ver com a energia reactiva tinha que meter uma bateria por condensadores mas sei tambem que isto nao e assim tao facil e barato. eu tenho um pequeno negocio que peguei nele era do meu pai e as coisas nao tao faceis tenho responsabilidades e dinheiro e coisa que ainda nao posso arriscar a gastar muito. ha mais uma coisa que nao disse a maquina 3 dias depois de acabar a garantia começou a dar estes problemas a fronius ja trocou transformador placas rectificadoras e ........bem nao sei o que fazer mas com a sua resposta ja começo a ver alguma luz...
Uma pergunta:
Nota algum aquecimento no cabo, ficha, tomada, etc?
Nota algum aquecimento no cabo, ficha, tomada, etc?
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
- admin
- Admin
- Contacto:
Já utilizou essa maquina em mais algum local sem ser ai por perto 

-
- Curioso
JÁ EXPERIMENTEI NOUTRA EMPRESA NA QUAL EXISTE 5 MAQUINAS IGUAIS E A MINHA MANTINHA O PROBLEMA
E NAO EXISTE AQUECIMENTO NOS CABOS
E NAO EXISTE AQUECIMENTO NOS CABOS
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boasbimetalnuno Escreveu:Muitissimo obrigado só pelo facto de me dar atenção.....obrigado.
desta explicação depreendo que a máquina funciona bem durante uma hora e depois disso não.
Será que não existe algum problemanas ligações interiores da máquina?
Este problema pode levar a um sobreaquecimento dos componentes fazem com que ela deixa de trabalhar em condições.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
- admin
- Admin
- Contacto:
Um problema esta resolvido da alimentação não será pois se noutro local faz o mesmo
Será do aquecimento que a maquina apanha pois numa faz inicial ela trabalha bem e
depois deixa de funcionar correctamente já verificou o circuito de ventilação da
maquina poderá ser isso
abraço
Será do aquecimento que a maquina apanha pois numa faz inicial ela trabalha bem e
depois deixa de funcionar correctamente já verificou o circuito de ventilação da
maquina poderá ser isso

abraço
- rebelocruz
- Quadro de Honra
Boas
Qual é a marca e referência da máquina?
Qual é a marca e referência da máquina?
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Curioso
a maquina tem refrigeração ar/agua para aquecer bastante tem que derreter 40 horas seguidas e o homem nao aguenta tanto
a marca e fronius variosinergique 5000
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 fev 2008, 21:01
Sugiro verificar o sistema de refrigeração, principalmente a canalização de água pois pode não estar circulando corretamente, se for o caso aconselho até a por um aditivo do tipo utilizado em radiadores de carros no sistema de água da máquina, mas depois de fazer uma limpeza no circuito da mesma.
-
- Curioso
tudod´bem
ja foi a tubagem colocada nova trocado o liquido refrigerante que e mais eficas ao utilizado nos carros ( este liquido baixa a temperatura da agua em 2 graus )
a minha intuiçao vai para o aparelho na parte electronica agora queria confirmar se a tençao entre 370 V e 401 V pode afectar 1 maquina e a outra nao
tambem gostaria de saber se a energia reativa ou indutiva pode ou nao alterar a forma de funcionamento .
uma informaçao que ainda nao dei o cabo que vem do contador da edp ate a maquina e de 6mm2 secção fio duro 5 linhas
tudod´bom
ja foi a tubagem colocada nova trocado o liquido refrigerante que e mais eficas ao utilizado nos carros ( este liquido baixa a temperatura da agua em 2 graus )
a minha intuiçao vai para o aparelho na parte electronica agora queria confirmar se a tençao entre 370 V e 401 V pode afectar 1 maquina e a outra nao
tambem gostaria de saber se a energia reativa ou indutiva pode ou nao alterar a forma de funcionamento .

uma informaçao que ainda nao dei o cabo que vem do contador da edp ate a maquina e de 6mm2 secção fio duro 5 linhas
tudod´bom

- rebelocruz
- Quadro de Honra
bimetalnuno Escreveu:a maquina tem refrigeração ar/agua para aquecer bastante tem que derreter 40 horas seguidas e o homem nao aguenta tanto
Boas
Relativamente à marca encontrei quanto à referência não.
http://www.fronius.com/cps/rde/xchg/SID ... G_HTML.htm
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Curioso
´tudod´bem
ola rebelocruz obrigado, ja la tinha ido
a ideia que tenho agora é que é complicado o meu problema, penso eu talvez que vocês não conheçam a maquina ou melhor , o tipo de máquina... será!
se conhecem um aparelho de soldar ( não o de electros ) mas sim um semi_automatico o meu e como um computador tem parte hardware e software os engenheiros da marca cá em portugal têm por obrigação de conhecerem o seu funcionamento do hardware ( que conhecem ) e do software ( será que conhecem? ), mas bem no fundo eu sei que a resposta esta aqui com vocês ( como é que eu sei? ) não sei .... mas que tenho a certeza tenho,

ola rebelocruz obrigado, ja la tinha ido
a ideia que tenho agora é que é complicado o meu problema, penso eu talvez que vocês não conheçam a maquina ou melhor , o tipo de máquina... será!
se conhecem um aparelho de soldar ( não o de electros ) mas sim um semi_automatico o meu e como um computador tem parte hardware e software os engenheiros da marca cá em portugal têm por obrigação de conhecerem o seu funcionamento do hardware ( que conhecem ) e do software ( será que conhecem? ), mas bem no fundo eu sei que a resposta esta aqui com vocês ( como é que eu sei? ) não sei .... mas que tenho a certeza tenho,

- rebelocruz
- Quadro de Honra
Boas
Na realidade não conheco bem o tipo de máquinas, mas penso que isso deve ser mesmo um problema interno da máquina e não da rede de alimentação.
Se tiveres o manual ou souberes onde ele existe na net poderiamos tentar ajudar mais.
Na realidade não conheco bem o tipo de máquinas, mas penso que isso deve ser mesmo um problema interno da máquina e não da rede de alimentação.
Se tiveres o manual ou souberes onde ele existe na net poderiamos tentar ajudar mais.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz