Ficha telefónica Telefone e Adsl (problema)
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 mar 2014, 10:08
Ficha telefónica Telefone e Adsl (problema)
Bom dia a todos,
Estou com um problema na minha ligação de telefone e adsl pois o senhor da PT que se deslocou à minha casa ou não percebia nada do assunto ou sou eu que estou muito confuso.
Vou tentar ser sucinto e explicar os fios que me saem da parede atribuindo letras aos fios:
Tenho 3 tubos da parede:
1 tubo - 1 azul (a), 1 branco (b), 1 laranja (c), 1 branco (d)
2 tubo - 1 azul (e), 1 branco (f)
3 tubo - 1 cabo RJ45
De seguida, tenho 2 tomadas de telefone.
1 tomada - tenho ligados lá os fios: (a) + (e) e (b) + (f).
2 tomada - tenho ligados lá os fios: (c) + (d) por GEL a outros 2 fios que se encontram nessa caixa.
Como procedo as ligações:
Ligo o cabo de telefone com um filtro à 1 tomada;
Ligo o cabo de adsl directamente à 2 tomada;
Conclusão e perguntas:
Não quero ter 2 tomadas de telefone coladas uma a outra. Pretendo apenas usar uma delas e nessa colocar o filtro com as 2 saídas (telefone e adsl).
Gostaria de perceber para que serve o cabo RJ45 que tenho na parede..
Consigo obter melhor linha de dados (adsl) se utilizar esse cabo?
Fiz também um esquema para auxiliar a compreensão do problema.
Obrigado pela vossa ajuda!
Cumprimentos
Estou com um problema na minha ligação de telefone e adsl pois o senhor da PT que se deslocou à minha casa ou não percebia nada do assunto ou sou eu que estou muito confuso.
Vou tentar ser sucinto e explicar os fios que me saem da parede atribuindo letras aos fios:
Tenho 3 tubos da parede:
1 tubo - 1 azul (a), 1 branco (b), 1 laranja (c), 1 branco (d)
2 tubo - 1 azul (e), 1 branco (f)
3 tubo - 1 cabo RJ45
De seguida, tenho 2 tomadas de telefone.
1 tomada - tenho ligados lá os fios: (a) + (e) e (b) + (f).
2 tomada - tenho ligados lá os fios: (c) + (d) por GEL a outros 2 fios que se encontram nessa caixa.
Como procedo as ligações:
Ligo o cabo de telefone com um filtro à 1 tomada;
Ligo o cabo de adsl directamente à 2 tomada;
Conclusão e perguntas:
Não quero ter 2 tomadas de telefone coladas uma a outra. Pretendo apenas usar uma delas e nessa colocar o filtro com as 2 saídas (telefone e adsl).
Gostaria de perceber para que serve o cabo RJ45 que tenho na parede..
Consigo obter melhor linha de dados (adsl) se utilizar esse cabo?
Fiz também um esquema para auxiliar a compreensão do problema.
Obrigado pela vossa ajuda!
Cumprimentos
- Anexos
-
- Ligações.
- Teste.png (30.31 KiB) Visto 1859 vezes
Re: Ficha telefónica Telefone e Adsl (problema)
Boas,
Se a instalação está bem feita, só precisa de um filtro em cada tomada.
Isto quer dizer que cada tomada tem já os sinais de telefone e adsl,o que precisa é de colocar um filtro em cada tomada.
Se quiser adsl tem que colocar um filtro adsl, e para telefone um filtro telefone.
Se a instalação está bem feita, só precisa de um filtro em cada tomada.
Isto quer dizer que cada tomada tem já os sinais de telefone e adsl,o que precisa é de colocar um filtro em cada tomada.
Se quiser adsl tem que colocar um filtro adsl, e para telefone um filtro telefone.
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
-
Eu tenho filtro na saída de telefone.
Se eu colocar o cabo rj11 da ADSL no filtro do telefone não da sinal. Tem que ser na tomada ao lado..
Se eu colocar o cabo rj11 da ADSL no filtro do telefone não da sinal. Tem que ser na tomada ao lado..
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, pelo que me apercebo tens 2 serviços em casa, 1 no par branco/azul para telefone, outro no par branco/laranja para "internet"!
Que serviços tens instalados(pagas) em casa?
p.s tira uma foto e coloca aqui!
Que serviços tens instalados(pagas) em casa?
p.s tira uma foto e coloca aqui!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
Antes de mais obrigado pela resposta Varejo,
Tenho ativo o serviço m4o por satélite.
Quanto à foto pretendes exactamente do que?
Vou colocar aqui o link externo das ligações que tenho na ficha.
http://s2.postimg.org/zaxf11whl/Teste.png
Cumprimentos
Tenho ativo o serviço m4o por satélite.
Quanto à foto pretendes exactamente do que?
Vou colocar aqui o link externo das ligações que tenho na ficha.
http://s2.postimg.org/zaxf11whl/Teste.png
Cumprimentos
boas,
O teu problema é na ligação na caixa pricipal.
O melhor é enviares fotos de toda a rede rj45, rj11 e tomadas de telefone.
Eu queria saber melhor como está a instalação para te dar uma resposta acertiva.
pelo que percebi tens de ligar na caixa pricipal os fios, isto quer dizer que vais ter de ligar branco com branco e azul com laranja. Assim significa que esta ligado um par. Mas atenção que não sei se são cabos de rede porque estao dois pares diferentes.
O teu problema é na ligação na caixa pricipal.
O melhor é enviares fotos de toda a rede rj45, rj11 e tomadas de telefone.
Eu queria saber melhor como está a instalação para te dar uma resposta acertiva.
pelo que percebi tens de ligar na caixa pricipal os fios, isto quer dizer que vais ter de ligar branco com branco e azul com laranja. Assim significa que esta ligado um par. Mas atenção que não sei se são cabos de rede porque estao dois pares diferentes.
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
-
-
A foto não é muito conclusiva, mas é simples.
O cabo que vem do exterior chega a uma caixa dessa caixa está ligado um par, é a esse par que tem que ligar todas as tomadasem serie.
O cabo que vem do exterior chega a uma caixa dessa caixa está ligado um par, é a esse par que tem que ligar todas as tomadasem serie.
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, o modem/router liga na tomada com branco/laranja e o telefone só funciona no par branco/azul?
Por norma internet e telefone vêm no mesmo par, supondo que só tens em casa o serviço MEO Satelite.
O cabo de rede deve ir para outra divisão para poder ligar outra box ao router.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
Exactamente o modem liga no branco/laranja e o telefone no branco/azul. Se ligar tudo no mesmo e meter o modem no filtro com o telefone na tomada azul/branca não da.
Só tenho o serviço MEO satélite.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Só tenho o serviço MEO satélite.
Boas,
Desculpa mas eu li mal e pensava que estavas a falar de internet por cabo.
Eu não conheço o sistema de internet por satalite, mas no entanto podes enviar fotos com o modelo do router e da box e depois eu dou-te a solução.
Eu penso que da antena tens de ligar ao router e o router é que faz o filtro de sinais, e depois tem saidas de internet\tv e uma saida de telefone.
Desculpa mas eu li mal e pensava que estavas a falar de internet por cabo.
Eu não conheço o sistema de internet por satalite, mas no entanto podes enviar fotos com o modelo do router e da box e depois eu dou-te a solução.
Eu penso que da antena tens de ligar ao router e o router é que faz o filtro de sinais, e depois tem saidas de internet\tv e uma saida de telefone.
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
-
A box não tem nada a ver com este cabo de rede. A box só tem 2 cabos ligados e estão ambos ligados ao prato do exterior.
Falando assim sem conhecer muito a instalação parece-me que existe uma ligação telefónica classica de pt.
Depois tens a intalação de casa que parece que te deixaram um rj45 para poderes ligares ao modem que tens e assim partilhares por fio a ligação de net pela casa, a outra tomada é para partilhares a ligação do telefone pela casa tb, ou seja uma tomada é para a ligação de rede da net (imagina ligas ai uma saida do modem e numa parte remota da casa ligas lá um fio do pc a tomada e voilá tens net sem necessitares do wi-fi).
Resumindo da pouca informação que deste, acho que tens dois serviços distintos o Meo satélite (não é para aqui chamado) e telefone mais internet Adsl pelo metodo antigo e não através do coaxial ou fibra.
Um abraço.
Depois tens a intalação de casa que parece que te deixaram um rj45 para poderes ligares ao modem que tens e assim partilhares por fio a ligação de net pela casa, a outra tomada é para partilhares a ligação do telefone pela casa tb, ou seja uma tomada é para a ligação de rede da net (imagina ligas ai uma saida do modem e numa parte remota da casa ligas lá um fio do pc a tomada e voilá tens net sem necessitares do wi-fi).
Resumindo da pouca informação que deste, acho que tens dois serviços distintos o Meo satélite (não é para aqui chamado) e telefone mais internet Adsl pelo metodo antigo e não através do coaxial ou fibra.
Um abraço.
L.Sousa
-
O engraçado é que eu nem sei onde vai sair este cabo rj45. De qualquer modo, o que posso fazer para transformar os 2 azul, 2 laranja, 2 azul/branco e 2 azul/laranja numa só tomada e nesta tomada colocar o filtro?