Boa tarde,
Estou a trabalhar com uma instituição (IPSS) com uma instalação com mais de 20 anos.
Existe um edificio com cerca de 30 m2 onde se encontra o QGBT, no entanto a divisão seria também para albergar o transformador mas neste momento nada mais alem do QGBT lá se encontra e arrumos do jardineiro.
Gostaria de saber se posso no mesmo espaço, a cerca de 2m do QGBT colocar um depósito de águas quentes sanitárias (juntamento com solar térmico) e respectiva tubagem?
Cumprimentos,
Instalações Hidraulicas junto do QGBT
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: Instalações Hidraulicas junto do QGBT
Suponho que quando falas em ter num espaço um QGBT e um Transformador queres dizer que tens um Posto de Transformação, local esse que só deve ter acesso pessoas qualificadas.HTeixeira Escreveu:Boa tarde,
Estou a trabalhar com uma instituição (IPSS) com uma instalação com mais de 20 anos.
Existe um edificio com cerca de 30 m2 onde se encontra o QGBT, no entanto a divisão seria também para albergar o transformador mas neste momento nada mais alem do QGBT lá se encontra e arrumos do jardineiro.
Gostaria de saber se posso no mesmo espaço, a cerca de 2m do QGBT colocar um depósito de águas quentes sanitárias (juntamento com solar térmico) e respectiva tubagem?
Cumprimentos,
Se assim fôr, já é mau ter lá os arrumos do jardineiro.
Agora colocar lá um depósito de água e Solar térmico, além de não ser permitido, "é querer brincar com a sorte"...
Nem nas paredes (do lado de fora) dos PT's deixo passar ou instalar rede de águas, quanto mais dentro.
Por mim, NUNCA...
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)