Consumo electrico e capacidade do gerador

Responder
nramjanali
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 mar 2014, 14:33

Consumo electrico e capacidade do gerador

Mensagem por nramjanali »

Boas,

Como poderão constantar sou um novo membro aqui do forum :D

Eu tenho a seguinte situação para resolver.

Tenho 50 equipamentos que irão consumir em 24h, 50.4 Kw cada. Ora multiplicando isto pelos 50 equipamentos, iria dar um consumo de 2520 kwh por dia.

Como pouco entendo de electrecidade, consumos, etc... e estou neste momento a desenvolver um plano de negócios onde necessito calcular os custos inerentes à operação, gostaria de saber se alguém me poderia informar que tipo de plano irá ser necessário contratar à EDP.

Mais, existe a necessidade do equipamento estar ligado 24h por dia, sem interrupção, por isso irá ser necessário um gerador a diesel. Poderiam me informar qual a capacidade do gerador que seria necessário para suportar todo este equipamento ligado ao mesmo tempo.

Peço desculpa se postei no lugar errado.

Cumprimentos a todos :wink:
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Consumo electrico e capacidade do gerador

Mensagem por Duzia12 »

nramjanali Escreveu:Boas,

Como poderão constantar sou um novo membro aqui do forum :D

Eu tenho a seguinte situação para resolver.

Tenho 50 equipamentos que irão consumir em 24h, 50.4 KW cada. Ora multiplicando isto pelos 50 equipamentos, iria dar um consumo de 2520 kwh por dia. 106 KVA

Como pouco entendo de electrecidade, consumos, etc... e estou neste momento a desenvolver um plano de negócios onde necessito calcular os custos inerentes à operação, gostaria de saber se alguém me poderia informar que tipo de plano irá ser necessário contratar à EDP.

Mais, existe a necessidade do equipamento estar ligado 24h por dia, sem interrupção, por isso irá ser necessário um gerador a diesel. Poderiam me informar qual a capacidade do gerador que seria necessário para suportar todo este equipamento ligado ao mesmo tempo.

Peço desculpa se postei no lugar errado.

E os 50,4 KW são a 100% ou que tipo de carga é?

106 KVA PT AI de 160 KVA

Estudar o plano de tarifas
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Consumo electrico e capacidade do gerador

Mensagem por Mário »

Boas
nramjanali Escreveu: Tenho 50 equipamentos que irão consumir em 24h, 50.4 Kw cada. Ora multiplicando isto pelos 50 equipamentos, iria dar um consumo de 2520 kwh por dia.

Em teoria rápida gastas 105kW/h, como não há mais dados, gerador de 200kVA, mas como não queres interrupção, vais ter uma UPS.

Para um estudo destes deves de contactar um projectista, para que faça os cálculos todos e se a EDP tem a potencia disponível.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”