Bom dia!
Eu tenho um disjuntor motor Moeller PKMZ 1-4 que está danificado.
Os disjuntores têm as dimensões normalizadas? Este dispositivo está instalado numa máquina, dentro de uma caixa, e fiquei com dúvidas se trouxer um, de outro fabricante, as dimensões não sejam as mesmas. Preciso que os botões, para armar e desarmar, estejam alinhados com os furos existentes.
Obrigado.
Dimensões dijuntor Moeller
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Dimensões dijuntor Moeller
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: Dimensões dijuntor Moeller
as medidas exteriores são iguais, é uma norma qualquer...mas da altura e largura dos bornes em relação à base pode ser diferente...
Jaime Reis
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
O que implica que eventualmente os botões não estejam no mesmo enfiamento ou a altura do próprio disjuntor não seja a mesma. Correcto?
Atentamente,
Bruno
Bruno
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
pois...sem ver é difícil, mas como fala de botoneiras, talvez dê, não sei...
por exemplo se tiver dois contactores, um Schneider, e um Moeller,...em termos de dimensões exteriores é igual....mas por exemplo se quiser acoplar um rele térmico Schneider no contactor Moeller já não dá, pois os pernos do rele já não coincidem com os terminais do contator....
por segurança devemos comprar igual...mas por vezes temos que adaptar...é o mundo da assistência técnica, inventa-se...
por exemplo se tiver dois contactores, um Schneider, e um Moeller,...em termos de dimensões exteriores é igual....mas por exemplo se quiser acoplar um rele térmico Schneider no contactor Moeller já não dá, pois os pernos do rele já não coincidem com os terminais do contator....
por segurança devemos comprar igual...mas por vezes temos que adaptar...é o mundo da assistência técnica, inventa-se...
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
Normalmente são diferentes, cada marca tem a sua disposição de botões diferentes. Uns são de alavanca, outros rotativos e ainda há os de premir.BLima Escreveu:Bom dia!
Eu tenho um disjuntor motor Moeller PKMZ 1-4 que está danificado.
Os disjuntores têm as dimensões normalizadas? Este dispositivo está instalado numa máquina, dentro de uma caixa, e fiquei com dúvidas se trouxer um, de outro fabricante, as dimensões não sejam as mesmas. Preciso que os botões, para armar e desarmar, estejam alinhados com os furos existentes.
Obrigado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Disjuntor motor em caixa, muito dificilmente serão compativeis.
Moeller agora é EATON. Existem muitos distribuidores espalhados no país.
Moeller agora é EATON. Existem muitos distribuidores espalhados no país.
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Já pedi cotação.
Pelo que li e vi, fica então a ideia que a largura e comprimento são bastante semelhantes, o que difere é os bornes, altura e mecanismo de arme/desarme.
Obrigado pelos comentários.
Pelo que li e vi, fica então a ideia que a largura e comprimento são bastante semelhantes, o que difere é os bornes, altura e mecanismo de arme/desarme.
Obrigado pelos comentários.
Atentamente,
Bruno
Bruno