Bom dia!
Nesta manha de sábado levantei animado e assim fui trocar uma tomada que estava velha com dois interruptores.. Funcionava perfeitamente mas depois que tentei trocar e colocar um apagador Tramontina não funciona mais.. Vou mandar fotos de como estava antes:
Link da tomada que tentei colocar
http://nsae01.casimages.net/img/2014/02 ... 852099.jpg
Como era antes de eu tentar arrumar
http://nsae01.casimages.net/img/2014/02 ... 711979.jpg
Agora eu voltei do jeito que estava mas mesmo assim nao funciona.. Me ajudem ae gente se meu pai chegar e ver isto estarei morto (KK) O que fazer?
Obrigado
Problemas com interruptor (Pf antes que meu pai chegue)
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 fev 2014, 13:22
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Problemas com interruptor (Pf antes que meu pai chegue)
Boas
Tens de ser mais explicito naquilo que pretendes em termos de duvidas ou ligações elétricas, e tente escrever mais à portuga, hehehe.
Tens de ser mais explicito naquilo que pretendes em termos de duvidas ou ligações elétricas, e tente escrever mais à portuga, hehehe.
[NRG]LUCAS Escreveu:Bom dia!
Nesta manha de sábado levantei animado e assim fui trocar uma tomada que estava velha com dois interruptores.. Funcionava perfeitamente mas depois que tentei trocar e colocar um apagador Tramontina não funciona mais.. Vou mandar fotos de como estava antes:
Link da tomada que tentei colocar
http://nsae01.casimages.net/img/2014/02 ... 852099.jpg
Como era antes de eu tentar arrumar
http://nsae01.casimages.net/img/2014/02 ... 711979.jpg
Agora eu voltei do jeito que estava mas mesmo assim nao funciona.. Me ajudem ae gente se meu pai chegar e ver isto estarei morto (KK) O que fazer?
Obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 04 fev 2009, 10:45
Provavelmente o pai já chegou:p
mas...
A ver se percebo. A ideia era trocar uma tomada mas não está nada ligado...!!!???
De qq maneira não vejo mais cabo pelo que me parece que o circuito de iluminação e tomadas será o mesmo mas ainda assim não consigo compreender porque está uma fase comum numa ligação e na outra está uma fase e um neutro...
Tem que haver circuitos comuns ou então existem fios que não estão visíveis na foto.
mas...
A ver se percebo. A ideia era trocar uma tomada mas não está nada ligado...!!!???
De qq maneira não vejo mais cabo pelo que me parece que o circuito de iluminação e tomadas será o mesmo mas ainda assim não consigo compreender porque está uma fase comum numa ligação e na outra está uma fase e um neutro...
Tem que haver circuitos comuns ou então existem fios que não estão visíveis na foto.
Fio vermelho á esquerda deve ser a fase, branco neutro e o fio vermelho á direita deve ser a linha de lampada. isto é daquelas soluções que ramente se usa.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Nós temos que adivinhar que ele está no Brasil, são as cores de lá.
Eu tento ser adivinho, a tomada não funcionava.
Ele resolve trocar a tomada.
Continua sem funcionar.
Ele não vê, que não há fios ligados na tomada.
A tomada só por si não faz nada se não houver fios lá ligados.
Cump.
Mário
Continua sem funcionar.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Agora prestando mais atenção tens razão Mário, tava com a ideia que era só um interruptor e uma tomada por isso a minha dedução.Mário Escreveu:Boas
Continua sem funcionar.
Cump.
Mário