Boa tarde,...
venho por este meio solicitar a vossa disponibilidade me ajudar a fazer um orçamento pra um projeto final do curso de energia solar e eólica.
Visto que este é o meu primeiro projeto do final do curso e tenho muitas duvidas em como elaborar o orçamento-.
Obrigado
Orçamento
Re: Orçamento
Já tenho o projeto todo feito, mas só falta.me é fazer um orçamento. E não sei por onde começar pk nunca fiz um orçamento visto que é o meu primeiro projeto pra o curso.
Sei que tenho que incluir a Mão de Obra, as Despesas dos materiais, etc.
E não sei se existe uma folha de cálculo específico pra fazer esse orçamento.
Sei que tenho que incluir a Mão de Obra, as Despesas dos materiais, etc.
E não sei se existe uma folha de cálculo específico pra fazer esse orçamento.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
E começar por fazer medições de todos os materiais a aplicar.
Saber preços e referências dos diversos materias a aplicar.
Depois com tudo isso, é começar por fazer uma listagem dos materiais, nessa listagem tem quantidades/preços unitários/valores totais, por capitulo, ou total de orçamento, etc.
Existem por aqui no forum exemplos de listas de orçamentos, aqui vai um link: http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... 3%A7amento
E começar por fazer medições de todos os materiais a aplicar.
Saber preços e referências dos diversos materias a aplicar.
Depois com tudo isso, é começar por fazer uma listagem dos materiais, nessa listagem tem quantidades/preços unitários/valores totais, por capitulo, ou total de orçamento, etc.
Existem por aqui no forum exemplos de listas de orçamentos, aqui vai um link: http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... 3%A7amento
Cpts.
Energy
Energy
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Folhas de cálculo especificas não existe. Aliás o próprio nome dá uma pista da sua raridade...
Mais, é um bom ponto de partida começar a fazer a sua, que assim até fica com uma ideia de onde vêm alguns valores. As pessoas às vezes não fazem ideia o quanto pesa num orçamento determindados items.
Mais, é um bom ponto de partida começar a fazer a sua, que assim até fica com uma ideia de onde vêm alguns valores. As pessoas às vezes não fazem ideia o quanto pesa num orçamento determindados items.