Duvida W.C

Responder
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Been thanked: 2 times

Duvida W.C

Mensagem por joelpereira1990 »

Boas caros colegas , tenho as seguintes duvidas que se me pudessem ajudar agradecia.

Num W.C posso repicar tomadas?
Como faço a alimentacao de uma cabine de duche sem ir contra o regulamento?
Para alimentar um toalheiro eletrico terei q colocar uma tomada? a que distancia da base de duche?
Posso colocar focos encastrados no gesso cartonado a tensao de 12v dentro do volume 1 e 2 do W.C?

Obrigado
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: Duvida W.C

Mensagem por Josecalado »

joelpereira1990 Escreveu:Boas caros colegas , tenho as seguintes duvidas que se me pudessem ajudar agradecia.

Num W.C posso repicar tomadas? Pode
Como faço a alimentacao de uma cabine de duche sem ir contra o regulamento? Circuito dedicado com proteção diferencial de 30mA.
Para alimentar um toalheiro eletrico terei q colocar uma tomada? a que distancia da base de duche? mínimo 60 cm.
Posso colocar focos encastrados no gesso cartonado a tensao de 12v dentro do volume 1 e 2 do W.C? Pode desde que coloque os transformadores fora destes volumes.

Obrigado
Respostas a azul.

Cumprs.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Esses temas já foram bastante debatidos aqui no forum, se fizer uma pesquisa vai encontrar muita informação, aqui vai um pouco dessa informação: http://www.eletricidade.net/search.php? ... olumes+wcs
Cpts.
Energy
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por damon »

Josecalado Escreveu: 13 jan 2014, 11:23
joelpereira1990 Escreveu:Boas caros colegas , tenho as seguintes duvidas que se me pudessem ajudar agradecia.

Num W.C posso repicar tomadas? Pode
Como faço a alimentacao de uma cabine de duche sem ir contra o regulamento? Circuito dedicado com proteção diferencial de 30mA.
Para alimentar um toalheiro eletrico terei q colocar uma tomada? a que distancia da base de duche? mínimo 60 cm.
Posso colocar focos encastrados no gesso cartonado a tensao de 12v dentro do volume 1 e 2 do W.C? Pode desde que coloque os transformadores fora destes volumes.

Obrigado
Respostas a azul.

Cumprs.
Boas,
Portanto se colocar uma fita de led 12 ou 24 cc ip65 com transformador fora do volume 1 e 2, esta correcto? Certo?
Obrigado
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por damon »

Fita led por cima da banheira no volume 1(sanca)
Responder

Voltar para “Dúvidas”