UPS Trifásica
UPS Trifásica
Boa tarde pessoal!
Esclareçam-me uma coisa... Uma UPS trifásica só alimenta em trifásico? Hoje vieram-me com essa e fiquei admirado... Dizem que não alimenta em monofásico, apenas em trifásico... É verdade?
Esclareçam-me uma coisa... Uma UPS trifásica só alimenta em trifásico? Hoje vieram-me com essa e fiquei admirado... Dizem que não alimenta em monofásico, apenas em trifásico... É verdade?
-
- Curioso
- Registado: 02 mar 2010, 14:47
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: UPS Trifásica
Boas
Existem é UPS com entrada trifásica e saída monofásica
http://www.oc.ru/katalog/ups_online/eat ... -1_eng.pdf
Mesmo que seja trifásica os circuitos alimentados podem ser monofásicos
Existem é UPS com entrada trifásica e saída monofásica
http://www.oc.ru/katalog/ups_online/eat ... -1_eng.pdf
Mesmo que seja trifásica os circuitos alimentados podem ser monofásicos
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Certo! Ou seja, existem UPS que são alimentadas em trifásico e podem alimentar quer em trifásico quer em monofásico?
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Dependendo da configuração da UPS, esta pode ser alimentada em 400V e ter saida a 230V, ou apenas saida a 400V
Mas tambem pode ser trifásica, e com possibilidade de alimentação monofásica, depois conforme a alimentação assim será a saida, etc, etc.
Dependendo da configuração da UPS, esta pode ser alimentada em 400V e ter saida a 230V, ou apenas saida a 400V
Mas tambem pode ser trifásica, e com possibilidade de alimentação monofásica, depois conforme a alimentação assim será a saida, etc, etc.
ngp Escreveu:Boa tarde pessoal!
Cpts.
Energy
Energy
Por exemplo, esta MGE Galaxy 300 10KVA/8KW, tem saídas trifásicas e monofásicas certo? Ou seja, alimenta quer circuitos monofásicos quer trifásicos certo?ENERGY Escreveu:Boas
- Anexos
-
- Galaxy 300(1).pdf
- (325.24 KiB) Transferido 214 vezes
-
- Team Apoio
Boas
Esta Ups é alimentada a 400V e tem saidas a 230V/400V.
Por vezes instala-se uma Ups com alimentação trifásica, e saida trifásica, que depois vai alimentar um Q.E, que alimenta vários circuitos monofásicos/trifásicos.
Por vezes instala-se uma Ups com alimentação trifásica, e saida trifásica, que depois vai alimentar um Q.E, que alimenta vários circuitos monofásicos/trifásicos.
ngp Escreveu:Por exemplo, esta MGE Galaxy 300 10KVA/8KW, tem saídas trifásicas e monofásicas certo? Ou seja, alimenta quer circuitos monofásicos quer trifásicos certo?ENERGY Escreveu:Boas
Cpts.
Energy
Energy
Tal como este caso, por isso não entendo os instaladores...ENERGY Escreveu:Boas
Esta UPS alimenta o quadro de desenfumagem, que tem circuitos monofásicos e trifásicos, por isso, não vejo qual o erro. Eles dizem que teria de haver uma UPS para circuitos monofásicos e outra UPS para os trifásicos...
Enfim, não percebo

- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, por essa ordem de ideias, também temos de colocar um quadro trifásico para circuitos trifásicos, e um quadro monofásico para circuitos monofásicos, ou seja o mesmo quadro não pode fazer tudo!ngp Escreveu:Tal como este caso, por isso não entendo os instaladores...ENERGY Escreveu:Boas
Esta UPS alimenta o quadro de desenfumagem, que tem circuitos monofásicos e trifásicos, por isso, não vejo qual o erro. Eles dizem que teria de haver uma UPS para circuitos monofásicos e outra UPS para os trifásicos...
Enfim, não percebo
Dizes que não percebes... mas acho que é o contrário, eles é que não percebem...
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Team Apoio
Boas
O projetista tem de ter argumentos para fazer valer a sua posição, e defender o seu trabalho, senão alguns instaladores, vão passar de imediato por cima, e vão querer alterar todo o projeto, a seu belo prazer.
Tudo isto, porque concorrem a obras, por preços loucos, na expetativa de conseguirem fazer alterações em obra, mas na maioria das vezes têm azar, pois o projetista não vai na musica do instalador, e este ou suporta o prejuizo, ou abandona a obra.
O projetista tem de ter argumentos para fazer valer a sua posição, e defender o seu trabalho, senão alguns instaladores, vão passar de imediato por cima, e vão querer alterar todo o projeto, a seu belo prazer.
Tudo isto, porque concorrem a obras, por preços loucos, na expetativa de conseguirem fazer alterações em obra, mas na maioria das vezes têm azar, pois o projetista não vai na musica do instalador, e este ou suporta o prejuizo, ou abandona a obra.
ngp Escreveu:Tal como este caso, por isso não entendo os instaladores...ENERGY Escreveu:Boas
Enfim, não percebo
Cpts.
Energy
Energy
Ou não percebem ou como o colega ENERGY disse não querem perceber...Varejo Escreveu:Boas, por essa ordem de ideias, também temos de colocar um quadro trifásico para circuitos trifásicos, e um quadro monofásico para circuitos monofásicos, ou seja o mesmo quadro não pode fazer tudo!ngp Escreveu:Tal como este caso, por isso não entendo os instaladores...ENERGY Escreveu:Boas
Enfim, não percebo
Dizes que não percebes... mas acho que é o contrário, eles é que não percebem...
Por acaso com tanta insistência até fiquei baralhado, mas realmente a UPS que propus dá para isso..
Obrigado pelo esclarecimento

-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
uma dúvida que vem um pouco com este tópico que encontrei
em caso de incêndio, não deve desligar o AVAC
isso acontece com um contactor no interruptor geral do Quadro de avac

em caso de incêndio, não deve desligar o AVAC

-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
o comando AVAC deve estar dependente de condições da central de incêndio...principalmente a ventilação, de salientar que em muitos projectos, a GTC em caso de incêndio usa a ventilação AVAC como sistemas de desenfumagem...
....o corte não é obrigatorio que seja em potencia, basta em comando...
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
em comandojaimereis Escreveu:o comando AVAC deve estar dependente de condições da central de incêndio...principalmente a ventilação, de salientar que em muitos projectos, a GTC em caso de incêndio usa a ventilação AVAC como sistemas de desenfumagem...

-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
Nelson Pinho Escreveu:em comandojaimereis Escreveu:o comando AVAC deve estar dependente de condições da central de incêndio...principalmente a ventilação, de salientar que em muitos projectos, a GTC em caso de incêndio usa a ventilação AVAC como sistemas de desenfumagem...
....o corte não é obrigatorio que seja em potencia, basta em comando...mas com isso quer dizer o que
ligar um contactor aos diferencias que acho que devam desligar
![]()
![]()
não , nada disso, a exigência é que , em caso de incêndio a central , através de um encravamento eléctrico desligue ou impossibilite o arranque da ventilação AVAC, não é necessário que desligue disjuntores ou diferenciais....não é necessário o uso de bobines MX ou outros dispositivo de disparo de disjuntores/diferenciais...
consulte uma empresa da area de projecto AVAC, eles estão habituados a esse tipo de situações...
p.s. actualize o seu perfil...
Jaime Reis