UPS Trifásica

ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

UPS Trifásica

Mensagem por ngp »

Boa tarde pessoal!
Esclareçam-me uma coisa... Uma UPS trifásica só alimenta em trifásico? Hoje vieram-me com essa e fiquei admirado... Dizem que não alimenta em monofásico, apenas em trifásico... É verdade?
Luis Soares
Curioso
Curioso
Registado: 02 mar 2010, 14:47

Re: UPS Trifásica

Mensagem por Luis Soares »

Se for trifásica/ trifásica não.

Vê aqui http://www.socomec.pt/Jahia/cache/bypas ... -10-900kva
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Existem é UPS com entrada trifásica e saída monofásica
http://www.oc.ru/katalog/ups_online/eat ... -1_eng.pdf
Mesmo que seja trifásica os circuitos alimentados podem ser monofásicos
Cpt

Rebelo Cruz
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

Certo! Ou seja, existem UPS que são alimentadas em trifásico e podem alimentar quer em trifásico quer em monofásico?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Dependendo da configuração da UPS, esta pode ser alimentada em 400V e ter saida a 230V, ou apenas saida a 400V
Mas tambem pode ser trifásica, e com possibilidade de alimentação monofásica, depois conforme a alimentação assim será a saida, etc, etc.
ngp Escreveu:Boa tarde pessoal!
Esclareçam-me uma coisa... Uma UPS trifásica só alimenta em trifásico? Hoje vieram-me com essa e fiquei admirado... Dizem que não alimenta em monofásico, apenas em trifásico... É verdade?
Cpts.
Energy
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

ENERGY Escreveu:Boas
Dependendo da configuração da UPS, esta pode ser alimentada em 400V e ter saida a 230V, ou apenas saida a 400V
Mas tambem pode ser trifásica, e com possibilidade de alimentação monofásica, depois conforme a alimentação assim será a saida, etc, etc.
Por exemplo, esta MGE Galaxy 300 10KVA/8KW, tem saídas trifásicas e monofásicas certo? Ou seja, alimenta quer circuitos monofásicos quer trifásicos certo?
Anexos
Galaxy 300(1).pdf
(325.24 KiB) Transferido 214 vezes
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Esta Ups é alimentada a 400V e tem saidas a 230V/400V.
Por vezes instala-se uma Ups com alimentação trifásica, e saida trifásica, que depois vai alimentar um Q.E, que alimenta vários circuitos monofásicos/trifásicos.

ngp Escreveu:
Por exemplo, esta MGE Galaxy 300 10KVA/8KW, tem saídas trifásicas e monofásicas certo? Ou seja, alimenta quer circuitos monofásicos quer trifásicos certo?
Cpts.
Energy
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

Por vezes instala-se uma Ups com alimentação trifásica, e saida trifásica, que depois vai alimentar um Q.E, que alimenta vários circuitos monofásicos/trifásicos.
Tal como este caso, por isso não entendo os instaladores...
Esta UPS alimenta o quadro de desenfumagem, que tem circuitos monofásicos e trifásicos, por isso, não vejo qual o erro. Eles dizem que teria de haver uma UPS para circuitos monofásicos e outra UPS para os trifásicos...
Enfim, não percebo :shock:
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

ngp Escreveu:
Esta UPS alimenta o quadro de desenfumagem, que tem circuitos monofásicos e trifásicos, por isso, não vejo qual o erro. Eles dizem que teria de haver uma UPS para circuitos monofásicos e outra UPS para os trifásicos...
Boas, por essa ordem de ideias, também temos de colocar um quadro trifásico para circuitos trifásicos, e um quadro monofásico para circuitos monofásicos, ou seja o mesmo quadro não pode fazer tudo!

Dizes que não percebes... mas acho que é o contrário, eles é que não percebem...
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
O projetista tem de ter argumentos para fazer valer a sua posição, e defender o seu trabalho, senão alguns instaladores, vão passar de imediato por cima, e vão querer alterar todo o projeto, a seu belo prazer.
Tudo isto, porque concorrem a obras, por preços loucos, na expetativa de conseguirem fazer alterações em obra, mas na maioria das vezes têm azar, pois o projetista não vai na musica do instalador, e este ou suporta o prejuizo, ou abandona a obra.

ngp Escreveu:
Cpts.
Energy
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

Varejo Escreveu:
ngp Escreveu:
Boas, por essa ordem de ideias, também temos de colocar um quadro trifásico para circuitos trifásicos, e um quadro monofásico para circuitos monofásicos, ou seja o mesmo quadro não pode fazer tudo!

Dizes que não percebes... mas acho que é o contrário, eles é que não percebem...
Ou não percebem ou como o colega ENERGY disse não querem perceber...
Por acaso com tanta insistência até fiquei baralhado, mas realmente a UPS que propus dá para isso..
Obrigado pelo esclarecimento :D
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Mensagem por Nelson Pinho »

uma dúvida que vem um pouco com este tópico que encontrei :!:
em caso de incêndio, não deve desligar o AVAC :?: :?: isso acontece com um contactor no interruptor geral do Quadro de avac :?: :?:
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

o comando AVAC deve estar dependente de condições da central de incêndio...principalmente a ventilação, de salientar que em muitos projectos, a GTC em caso de incêndio usa a ventilação AVAC como sistemas de desenfumagem...

....o corte não é obrigatorio que seja em potencia, basta em comando...
Jaime Reis
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Mensagem por Nelson Pinho »

jaimereis Escreveu:o comando AVAC deve estar dependente de condições da central de incêndio...principalmente a ventilação, de salientar que em muitos projectos, a GTC em caso de incêndio usa a ventilação AVAC como sistemas de desenfumagem...

em comando :?: mas com isso quer dizer o que :?: ligar um contactor aos diferencias que acho que devam desligar :?: :?: :?:
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Nelson Pinho Escreveu:
jaimereis Escreveu:o comando AVAC deve estar dependente de condições da central de incêndio...principalmente a ventilação, de salientar que em muitos projectos, a GTC em caso de incêndio usa a ventilação AVAC como sistemas de desenfumagem...

em comando :?: mas com isso quer dizer o que :?: ligar um contactor aos diferencias que acho que devam desligar :?: :?: :?:

não , nada disso, a exigência é que , em caso de incêndio a central , através de um encravamento eléctrico desligue ou impossibilite o arranque da ventilação AVAC, não é necessário que desligue disjuntores ou diferenciais....não é necessário o uso de bobines MX ou outros dispositivo de disparo de disjuntores/diferenciais...

consulte uma empresa da area de projecto AVAC, eles estão habituados a esse tipo de situações...

p.s. actualize o seu perfil...
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”