Valas e caixas de visita para MT e BT
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Valas e caixas de visita para MT e BT
Prezados colegas,
Tenho andado a estudar perfis de valas e reparo que é possível numa mesma vala coexistirem cabos de MT e de BT, mas a cotas diferentes (os cabos de BT têm que estar cerca de 40cm acima dos de MT).
Mas, nas caixas de visita, é possivel passar na mesma caixa cabos de MT e BT com a mesma diferença de cotas?
Cumps,
Electro 99
Tenho andado a estudar perfis de valas e reparo que é possível numa mesma vala coexistirem cabos de MT e de BT, mas a cotas diferentes (os cabos de BT têm que estar cerca de 40cm acima dos de MT).
Mas, nas caixas de visita, é possivel passar na mesma caixa cabos de MT e BT com a mesma diferença de cotas?
Cumps,
Electro 99
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
Re: Valas e caixas de visita para MT e BT
Boas
Das instalações que tenho assisti os cabos de média são em vala separados dos de BT e a caixas são sempre separadas, isto em até 2007.
Das instalações que tenho assisti os cabos de média são em vala separados dos de BT e a caixas são sempre separadas, isto em até 2007.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Velha Guarda
Boas Rebelo Cruz,
E a que distância horizontal ficam uns cabos dos outros? É que assim, fazia uma vala única, mais larga que o balde da máquina.
E a que distância horizontal ficam uns cabos dos outros? É que assim, fazia uma vala única, mais larga que o balde da máquina.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Então se a vala é unica, o afastamento de cabos é medido na vertical, visto que as medidas ao solo são diferentes, entre MT e BT, esta memória descvritiva que anexo poderá ajudar a esclarecer as suas dúvidas e muito mais.
Então se a vala é unica, o afastamento de cabos é medido na vertical, visto que as medidas ao solo são diferentes, entre MT e BT, esta memória descvritiva que anexo poderá ajudar a esclarecer as suas dúvidas e muito mais.
Electro 99 Escreveu:Boas Rebelo Cruz,
- Anexos
-
- Memoria_Descritiva_e_Justificativa_MT.pdf
- (1.57 MiB) Transferido 642 vezes
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
Boas,
Sim, tenho e está em anexo.
No entanto, quanto ao afastamento horizontal, posso remeter-vos a página 52 do capitulo 3.6.2 do Regulamento de ITUR, onde consta todos os espaçamentos entre as várias infraestruturas.... Parto do principio que, no caso de um passeio, os espaçamentos horizontais devam ser estes.
Sim, tenho e está em anexo.
No entanto, quanto ao afastamento horizontal, posso remeter-vos a página 52 do capitulo 3.6.2 do Regulamento de ITUR, onde consta todos os espaçamentos entre as várias infraestruturas.... Parto do principio que, no caso de um passeio, os espaçamentos horizontais devam ser estes.
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Não há em como consultar o D.R. n.º 1/92, de 18 de Fevereiro.
-
- Velha Guarda
Tens esse De.R.?projclvm Escreveu:Não há em como consultar o D.R. n.º 1/92, de 18 de Fevereiro.
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
BoasElectro 99 Escreveu:Tens esse De.R.?projclvm Escreveu:Não há em como consultar o D.R. n.º 1/92, de 18 de Fevereiro.
http://www.dre.pt/cgi/dr1s.exe?t=dr&cap ... =Pesquisar
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 81 vezes
Boas,
caixas de visita em cabos de MT?
Não estou a vêr onde existam, embora eu conheça um caso excepcional de uma instalação (e na via pública) onde existem ,e comuns aos cabos de BT, e aprovadas pela DGEG.
ohmico
Não estou a vêr onde existam, embora eu conheça um caso excepcional de uma instalação (e na via pública) onde existem ,e comuns aos cabos de BT, e aprovadas pela DGEG.
ohmico
-
- Velha Guarda
Pois,ohmico Escreveu:Boas,
ohmico
Eu também conheço um caso desses, e numa instalação onde decorreu um evento internacional