ITED em armazéns industriais
ITED em armazéns industriais
Boas pessoal... Duas dúvidas a nível de um armazém industrial com 2 pisos de escritórios e uma área muito mais só com R/C:
1º É necessário colocar 1 bastidor por piso? Neste contexto não tem lógica certo?
2º Qual a distância que posso deixar entre bastidor ou caixas de passagem e as TT? 90 metros?
1º É necessário colocar 1 bastidor por piso? Neste contexto não tem lógica certo?
2º Qual a distância que posso deixar entre bastidor ou caixas de passagem e as TT? 90 metros?
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: ITED em armazéns industriais
Olá "ngp".ngp Escreveu:Boas pessoal... Duas dúvidas a nível de um armazém industrial com 2 pisos de escritórios e uma área muito mais só com R/C:
Podes explicar melhor que tipo de edifício é esse.
Quando falas em Armazém Industrial, referes-te a um Pavilhão com uma grande área e pé direito, que foi divido em 3 pisos (0, 1 e 2) para escritórios?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Imagina, pavilhao com 600m2 em que apenas em 100m2 aproveitaram para fazer 2 piss de escritorios, sendo.que o restabte armazem tem so um piso com pe direito de 6,5 metros...
E quanto as distancias que perguntei?
Imagina, pavilhao com 600m2 em que apenas em 100m2 aproveitaram para fazer 2 piss de escritorios, sendo.que o restabte armazem tem so um piso com pe direito de 6,5 metros...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá "ngp".ngp Escreveu:Imagina, pavilhao com 600m2 em que apenas em 100m2 aproveitaram para fazer 2 piss de escritorios, sendo.que o restabte armazem tem so um piso com pe direito de 6,5 metros...
A minha pergunta sobre a constituição do edifício deve-se ao facto de tentar enquadrar o edifício nos vários tipos que o ITED tem.
Vamos ao mais fácil.
O comprimento máximo entre o RC-PC (Primário) e os equipamentos ligados nas tomadas, ou seja, desde o conectror RJ45 do primário do RC-PC até ao conector RJ45 do equipamento deve ser no máximo 100m (90 até à tomada + 10 para ligar o equipamento). Quanto maior for o cabo desde a tomada até ao equipamento, menor tem de ser o cabo que está para trás. Lê as páginas 42 a 46 no manual ITED V2.
Para o coaxial e a fibra também queres saber?
Agora quanto aos bastidores.
Qual é a actividade desse armazém? Só escritórios, ou industrial com escritórios?
Os escritórios pertencem todos ao mesmo cliente, ou seja, todo o armazém é uma única fracção/fogo?
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Em relação à primeira parte, tenho uma distância com 105 metros até à tomada... O que fazer neste caso?
Trata-se só de rede, mais nada...
Agora na outra questão, é um armazém apenas duma empresa, uma parte de trabalho com os escritórios num canto da mesma...
Agora na outra questão, é um armazém apenas duma empresa, uma parte de trabalho com os escritórios num canto da mesma...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
ngp Escreveu:Em relação à primeira parte, tenho uma distância com 105 metros até à tomada... O que fazer neste caso?
Pelo que me descreves tratasse de um edifício industrial (com uma zona para produção - R/Ch) e escritórios no seu interior (pisos superiores).
Se for assim, caso não esteja errado na actividade do teu edifício, tens de colocar um PD (Bastidor) em cada piso.
Neste contexo deves deixar de ter essa distância tão grande.
Caso ainda tenhas essa distância com os PD's em cada piso, nos troços onde tenhas distâncias superiores a 100 m terias de passar cabo UTP de categoria superior a 6 de modo a compensar as perdas no cabo.
Analisa bem as distâncias...
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Ok, vou ver melhor isso, mas obrigado pela ajuda...angel_of_diablo Escreveu:ngp Escreveu:Em relação à primeira parte, tenho uma distância com 105 metros até à tomada... O que fazer neste caso?
Pelo que me descreves tratasse de um edifício industrial (com uma zona para produção - R/Ch) e escritórios no seu interior (pisos superiores).
Se for assim, caso não esteja errado na actividade do teu edifício, tens de colocar um PD (Bastidor) em cada piso.
Neste contexo deves deixar de ter essa distância tão grande.
Caso ainda tenhas essa distância com os PD's em cada piso, nos troços onde tenhas distâncias superiores a 100 m terias de passar cabo UTP de categoria superior a 6 de modo a compensar as perdas no cabo.
Analisa bem as distâncias...
É um pouco absurdo 2 bastidores para um armazém que só tem 3 escritórios e uma recepção... Mas realmente é também como interpreto o ITED V2, mas vou ver melhor...
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, esses pisos dentro do pavilhão abrangem a area total, ou são apenas mezzaninos?
Se forem mezzaninos perante o ITED não são considerados "pisos" em que obriga a PD!
Pelas informações que deste são apenas mezzaninos!
Se forem mezzaninos perante o ITED não são considerados "pisos" em que obriga a PD!
Pelas informações que deste são apenas mezzaninos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá "ngp".ngp Escreveu: Ok, vou ver melhor isso, mas obrigado pela ajuda...
É um pouco absurdo 2 bastidores para um armazém que só tem 3 escritórios e uma recepção... Mas realmente é também como interpreto o ITED V2, mas vou ver melhor...
A informação que te dei foi porque disseste que o armazém tinha 2 pisos de escritórios. Eu presumi que se tratasse de vários gabinetes ou postos de trabalho.
Se só tem 3 escritórios e uma recepção, então trava a fundo que o "Varejo" tem razão.
Quantos pontos de rede tem em cada piso?
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Sim, é pequeno...
Tem cerca de 20 pontos de rede, 4 de TV e uma fibra óptica... Sendo assim, vou colocar apenas um bastidor e penso que chegue... obrigado pessoal!
Tem cerca de 20 pontos de rede, 4 de TV e uma fibra óptica... Sendo assim, vou colocar apenas um bastidor e penso que chegue... obrigado pessoal!