Tecto Falso derivacoes
-
- Aprendiz
- Registado: 29 mar 2012, 16:43
- Been thanked: 2 times
Tecto Falso derivacoes
Boas...Instalação elétrica toda a passar por dentro do tecto falso coloco caixas de derivação para fazer a derivação para as varias tomadas ou faco isso dentro das caixas das tomadas? e para iluminação?
Re: Tecto Falso derivacoes
Bom dia, na minha opinião para se assegurar um trabalho de excelência deve instalar caixas de derivação tanto nos circuitos de tomadas como na iluminação.
-
- Aprendiz
Mas posso instalar por cima do teto falso? e já agora que tipo de caixas ? e que a obra irá ser vistoriada pela certiel
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Se o teto falso for amovivél ou com acesso às caixas de derivação, pode instalar caixas estanques, se não for acessivél esqueça, e terá de fazer a derivação nas caixas das tomadas, etc.
Se o teto falso for amovivél ou com acesso às caixas de derivação, pode instalar caixas estanques, se não for acessivél esqueça, e terá de fazer a derivação nas caixas das tomadas, etc.
joelpereira1990 Escreveu:Mas posso instalar por cima do teto falso? e já agora que tipo de caixas ? e que a obra irá ser vistoriada pela certiel
Cpts.
Energy
Energy
-
- Aprendiz
o tecto e fixo sem acesso ...E não ah problema fazer a derivação dentro de caixas fundas das tomadas?
cumps
cumps
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
pode usar caixas próprias para encastrar em tecto falso, se for de pladur , depois de pintado as tampas quase nem se notam....
Jaime Reis
-
- Team Apoio
Boas
Então repica de tomada em tomada, utilizando caixas fundas.
Então repica de tomada em tomada, utilizando caixas fundas.
joelpereira1990 Escreveu:o tecto e fixo sem acesso ...E não ah problema fazer a derivação dentro de caixas fundas das tomadas?
cumps
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Been thanked: 6 times
repique de tomada para tomada ...
faz-se na boa , tem é de usar cx fundas ...
faz-se na boa , tem é de usar cx fundas ...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Olá "jaimereis".jaimereis Escreveu:pode usar caixas próprias para encastrar em tecto falso, se for de pladur , depois de pintado as tampas quase nem se notam....
É comum fazer-se isso?
Sempre pensei que se fazia as derivações abaixo do tecto....
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Quadro de Honra
angel_of_diablo Escreveu:Olá "jaimereis".jaimereis Escreveu:pode usar caixas próprias para encastrar em tecto falso, se for de pladur , depois de pintado as tampas quase nem se notam....
É comum fazer-se isso?
não existe, penso eu, a proibição de caixas de derivação no tecto, e...em muitas instalações é comum a sua aplicação, principalmente em casas ou escritórios onde existem equipamentos de avac nos tectos, onde os arquitectos não permitem alçapões de acesso....apenas se vê o difusores de insuflação e retorno...
....a mesma solução foi adoptada num museu da Baixa de Lisboa, pois as paredes estão forradas com azulejos do sec.XVIII....não estou a ver aqui abrir-se roços....
Jaime Reis
-
- Team Apoio
Boas
Aqui fica em anexo imagem do que encontrei numa obra aonde o eletricista se preparava para fazer isso, (caixas de derivação embutidas no teto falso).
Desmontei toda a instalação, e fiz nova instalação com caixas nas paredes, não gosto desse tipo de trabalho, mas claro gostos não se discutem, para muitos o que conta é receber, esquecem-se que cliente satisfeito é a melhor forma de publicitarmos a nossa atividade.
Aqui fica em anexo imagem do que encontrei numa obra aonde o eletricista se preparava para fazer isso, (caixas de derivação embutidas no teto falso).
Desmontei toda a instalação, e fiz nova instalação com caixas nas paredes, não gosto desse tipo de trabalho, mas claro gostos não se discutem, para muitos o que conta é receber, esquecem-se que cliente satisfeito é a melhor forma de publicitarmos a nossa atividade.
jaimereis Escreveu:angel_of_diablo Escreveu:Olá "jaimereis".jaimereis Escreveu:pode usar caixas próprias para encastrar em tecto falso, se for de pladur , depois de pintado as tampas quase nem se notam....
É comum fazer-se isso?
não existe, penso eu, a proibição de caixas de derivação no tecto, e...em muitas instalações é comum a sua aplicação, principalmente em casas ou escritórios onde existem equipamentos de avac nos tectos, onde os arquitectos não permitem alçapões de acesso....apenas se vê o difusores de insuflação e retorno...
....a mesma solução foi adoptada num museu da Baixa de Lisboa, pois as paredes estão forradas com azulejos do sec.XVIII....não estou a ver aqui abrir-se roços....
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
Energy..... nem 8 nem 80....o trabalho que apresenta na foto é uma aldrabice pegada......
......por acaso não tenho fotos para lhe mostrar, dos trabalhos que presenciei, mas, de todo, nada parecido com o que apresenta...
......por acaso não tenho fotos para lhe mostrar, dos trabalhos que presenciei, mas, de todo, nada parecido com o que apresenta...
Jaime Reis
-
- Team Apoio
Boas
Bem sei que a maioria do pessoal, não faz este tipo de trabalho, mas infelismente existem os artistas que tudo fazem e nada percebem do assunto, e isso vai denegrindo a imagem dos bons profissionais.
Nos tetos falsos sem visita, se existirem luminárias embutidas, o melhor é deixar as caixas por cima das luminárias, ou projetores.
Bem sei que a maioria do pessoal, não faz este tipo de trabalho, mas infelismente existem os artistas que tudo fazem e nada percebem do assunto, e isso vai denegrindo a imagem dos bons profissionais.
Nos tetos falsos sem visita, se existirem luminárias embutidas, o melhor é deixar as caixas por cima das luminárias, ou projetores.
jaimereis Escreveu:Energy..... nem 8 nem 80....o trabalho que apresenta na foto é uma aldrabice pegada......
Cpts.
Energy
Energy