Estou interessado em fazer uma lista de grossistas de componentes electrónicos em Portugal, ou não havendo na Península Ibérica.
Já conheço por exemplo a RS e a Farnell.
Alguém conhece mais alguma?
Bem haja e um abraço

"paletes" delas se fizer uma pesquisa na net:Freddy Escreveu:Olá amigos,
Estou interessado em fazer uma lista de grossistas de componentes electrónicos em Portugal, ou não havendo na Península Ibérica.
Já conheço por exemplo a RS e a Farnell.
Alguém conhece mais alguma?
Bem haja e um abraço
À partida, quando fazem importação, o que lhes interessa é despachar os produtos. Mas isso é uma área de negócio, que é preciso fazer reuniões, antes de começar o negócio e não é chegar ao balcão e pedir...Freddy Escreveu:Viva,
Desde já agradeço a resposta.
Eu até conheço uma série destas lojas mas para mim são lojas de venda ao público e não grossistas.
Não é o caso?
Muito bem.nelmindo Escreveu: À partida, quando fazem importação, o que lhes interessa é despachar os produtos. Mas isso é uma área de negócio, que é preciso fazer reuniões, antes de começar o negócio e não é chegar ao balcão e pedir...
É como as lojas abertas ao público da CIN, da Vista Alegre, da Vulcano... os preços ao balcão é uma coisa, grossista é outra...
Nenhum nacional tem estrutura para esses que fala... Estamos a falar de distribuidores em que as peças de catálogo diferentes andam nas casas dos 7 digitos. Os nacionais para 5 já têm que ufa, ufa...Freddy Escreveu:Muito bem.nelmindo Escreveu: À partida, quando fazem importação, o que lhes interessa é despachar os produtos. Mas isso é uma área de negócio, que é preciso fazer reuniões, antes de começar o negócio e não é chegar ao balcão e pedir...
É como as lojas abertas ao público da CIN, da Vista Alegre, da Vulcano... os preços ao balcão é uma coisa, grossista é outra...
Então o que me está a dizer é que estas empresas importam directamente.
Eu sempre pensei que a dimensão delas era demasiado pequena para serem importadores.
Daí ter perguntado por distribuidores nacionais ou ibéricos, do tipo da Farnell, RS, Digikey ou Mouser.
Não querendo ser muito chato, conhece algum distribuidor que ombreie com estes últimos?
Isso já não sei responder. Vamos esperar por quem saiba.Freddy Escreveu:Muito bem. Fiquei mais esclarecido.
Agradeço imenso a atenção.
Já agora, só mais uma questão, se me souber responder.
Quem será o líder ibérico na distribuição de componentes electrónicos?
Onde se poderá encontrar essa informação?
pelo que me foi dito, a supertecnica fechou no passado mês de julho.jaimereis Escreveu:Um dos lderes nacionais é a DIMOFEL em lisboa. Com delegação no Porto