Circuitos monofásicos. Alimentação dos parcias em trifasico.

Responder
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Circuitos monofásicos. Alimentação dos parcias em trifasico.

Mensagem por Duzia12 »

Se eu tiver só circuitos monofásicos, mas quadros parciais com cabo trifásico, shuntadas as fases no geral, posso contratar em monofásico por exemplo 1x45 A-10,35 KVA ?-Entrada em cabo XV-R 3x16+10, e parciais a XV-R 5 G 10.

Já sei que há o problema da seletividade mas o geral seria de 4x63A e os parciais a disjuntor 4x32 A. Podia desligar dois condutores ativos.

A deia é ter a instalação preparada para futuro para 20,7 KVA.

A energia barata será uma miragem? E a fusão nuclear está aí à porta!!!

Aliás posso licenciar para 20,7 KVA e contratar o que entender até esse valor, e tendo tudo em circuitos monofásicos a Certiel a EDP não pode negar.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Circuitos monofásicos. Alimentação dos parcias em trifas

Mensagem por ENERGY »

Boas
Neste momento alguns subempreiteiros da EDP, quando vão fazer a alteração de tri/mono, estão a levantar problemas, e obrigar a substituir o geral para monofásico.

Duzia12 Escreveu:Se eu tiver só circuitos monofásicos, mas quadros parciais com cabo trifásico, shuntadas as fases no geral, posso contratar em monofásico por exemplo 1x45 A-10,35 KVA ?-Entrada em cabo XV-R 3x16+10, e parciais a XV-R 5 G 10.

Já sei que há o problema da seletividade mas o geral seria de 4x63A e os parciais a disjuntor 4x32 A. Podia desligar dois condutores ativos.

A deia é ter a instalação preparada para futuro para 20,7 KVA.

A energia barata será uma miragem? E a fusão nuclear está aí à porta!!!

Aliás posso licenciar para 20,7 KVA e contratar o que entender até esse valor, e tendo tudo em circuitos monofásicos a Certiel a EDP não pode negar.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”