ordem de cores
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
ordem de cores
qual a ordem de cores para fazer um chicote para ligar um pc a uma tomada de rede ?
obrigados
obrigados
-
- Velha Guarda
Re: ordem de cores
então os chicotes é só a ligação em modo B mais nada ?
não se tem que inverter nada ?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Só se inverte se for cabo "cruzado"quero aprender Escreveu:então os chicotes é só a ligação em modo B mais nada ?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
que praticamente já não se usa , certo ?Mário Escreveu:BoasSó se inverte se for cabo "cruzado"quero aprender Escreveu:então os chicotes é só a ligação em modo B mais nada ?
Cump.
Mário
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Olá amigo "quero aprender".quero aprender Escreveu:que praticamente já não se usa , certo ?Mário Escreveu:BoasSó se inverte se for cabo "cruzado"quero aprender Escreveu:então os chicotes é só a ligação em modo B mais nada ?
Cump.
Mário
Se não estou em erro, das minhas aulas de Redes de Computadores, os chicotes cruzados usasse sempre que se interliga 2 activos iguais, por exemplo, 2 computadores.
Se não me engano, usei um cabo cruzado quando liguei o meu pc ao analizador de energia através da porta RJ45 de ambos.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
boas amigo angel_of_diablo...
foi-me dito por quem anda já há anos largos em redes que agora os novos pcs já fazem o crossover ...
e que o cabo seria de ligação normal ...
mas claro !!! nada melhor que perguntar aqui aos meus profs
foi-me dito por quem anda já há anos largos em redes que agora os novos pcs já fazem o crossover ...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Como não sou da área de informática não digo que não.quero aprender Escreveu:boas amigo angel_of_diablo...
Aguardo o que os entendidos no assunto dizem. Fiquei curioso...
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
"Se não me engano, usei um cabo cruzado quando liguei o meu pc ao analizador de energia através da porta RJ45 de ambos."
Tenho um data logger que trabalha com "cruzado"
Cump.
Mário
"Se não me engano, usei um cabo cruzado quando liguei o meu pc ao analizador de energia através da porta RJ45 de ambos."
Tenho um data logger que trabalha com "cruzado"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Aprendiz
- Registado: 31 ago 2010, 11:25
- Been thanked: 8 times
Em redes 10/100Mbps os pares 4 e 5, e, 7 e 8 são utilizados para ligar á massa com o fim de evitar interferências.
- Anexos
-
- image_thumb4.png (28.7 KiB) Visto 866 vezes
-
- image16.png (24.57 KiB) Visto 866 vezes
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, cabos cruzados só quando usados em equipamentos de mesma classe!
Como actualmente HUB´s já ninguém usa, e os Switch´s já têm autosense, vai tudo a cabo direito!
P.s normalmente ligação entre 2 pc´s (placas de rede) tem de levar cruzado, mas hoje em dia já ninguém usa isso, com 10€ já se compra 1 switch!
Há uns anos era normal ligar 2 pc´s com cabo cruzado por a internet vinha por modem e ligava direto no PC, depois metia um cruzado para dar net para outro PC de casa, como actualmente todos os ISP´s fornecem routers com 4 portas de ethernet!
Como actualmente HUB´s já ninguém usa, e os Switch´s já têm autosense, vai tudo a cabo direito!
P.s normalmente ligação entre 2 pc´s (placas de rede) tem de levar cruzado, mas hoje em dia já ninguém usa isso, com 10€ já se compra 1 switch!
Há uns anos era normal ligar 2 pc´s com cabo cruzado por a internet vinha por modem e ligava direto no PC, depois metia um cruzado para dar net para outro PC de casa, como actualmente todos os ISP´s fornecem routers com 4 portas de ethernet!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!