TV cabo
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
TV cabo
Olá a todos.
Alguém me pode explicar a diferença entre a TV cabo Digital e a Analógica e ainda se é usada a TV cabo analógica em Portugal.
Se alguém também souber qual o sistema televisivo mais usado em Angola (TV cabo digital, analógico, UHF, Satélite) também ajuda.
Obrigado.
Alguém me pode explicar a diferença entre a TV cabo Digital e a Analógica e ainda se é usada a TV cabo analógica em Portugal.
Se alguém também souber qual o sistema televisivo mais usado em Angola (TV cabo digital, analógico, UHF, Satélite) também ajuda.
Obrigado.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: TV cabo
Eu tenho o pacote de 36 canais analógicos da ZON, e se quiser posso ter digitais com power box, se contratar, no mesmo cabo, mas não é fibra. Zon Iris cabo coaxial na casa.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
angel_of_diablo Escreveu:Olá a todos.
Obrigado.
A cabovisão ainda usa. É uma das vantagens sobre o digital, é de não ter um descodificador por TV.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, só para completar, na ZON "fibra" o cabo é coaxial seja serviço "fibra" ou não, só que tem 36 canais em analógico(sem box) o resto dos canais digitais só com box!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá a todos.
Desde já agradeço a todos.
Pelo que percebi, se tiver box é digital, se não é analógico.
Dizem que também ainda há tv por cabo analógica em Portugal, mas pouco.
Creio que em Angola digital deve ser dificil.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Em tempos já li algo sobre este assunto, e fiquei com a ideia que, o governo angolano iniciou em 2011 a transição para a TV digital, e se a memória não me falha, essa transição estará concluida em 2015.
Em tempos já li algo sobre este assunto, e fiquei com a ideia que, o governo angolano iniciou em 2011 a transição para a TV digital, e se a memória não me falha, essa transição estará concluida em 2015.
Cpts.
Energy
Energy
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá "Energy".ENERGY Escreveu:Boas
Vou tentar saber mais.
Isto tudo tem a haver com os cálculos de ITED, que normalmente faço para CATV digital mas lembrei-me que em Angola podia não haver tal coisa.
Obrigadão pelo dica.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
angel_of_diablo Escreveu:Olá a todos.
Boas, o serviço ZON Cabo tem 36 canais analógicos e o resto em digital, que para serem vistos só com box!
p.s A ZON irá acabar com os canais analógicos, passando a ser tudo digital(com box) mas ainda não tem data prevista!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!