Boa tarde,
Estou a montar um alarme, e obrigatoriamente o Alarme tem que ter ligação telefónica, o problema é que o sitio onde está a central nao tem ligação telefonica.
Para ligar o alarme à linha telefonica tinha duas opções:
- Ligar o cabo RJ11 directamente à ATI, uma vez que o alarme se encontra relativamente perto da ATI
- Passar cabo pela tubagem até uma tomada mais proxima, o problema é q nao consigo passar a guia fica presa pelo caminho e nao consigo mm, por isso desisti e vou tentar ligar directamente à ATI
Agora a minha questão é como é que ligo um cabo telefonico directamente à ATI - http://www.quiterios.pt/docs/1361296604.pdf
NOTA: Tenho ADSL por isso tenho que meter o Filtro.
Conseguem ajudar-me ?
Obrigado.
Ligação ATI
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: Ligação ATI
Olá "sunsetrider".sunsetrider Escreveu:Boa tarde,
Estou a montar um alarme, e obrigatoriamente o Alarme tem que ter ligação telefónica, o problema é que o sitio onde está a central nao tem ligação telefonica.
Para ligar o alarme à linha telefonica tinha duas opções:
- Ligar o cabo RJ11 directamente à ATI, uma vez que o alarme se encontra relativamente perto da ATI
- Passar cabo pela tubagem até uma tomada mais proxima, o problema é q nao consigo passar a guia fica presa pelo caminho e nao consigo mm, por isso desisti e vou tentar ligar directamente à ATI
Agora a minha questão é como é que ligo um cabo telefonico directamente à ATI - http://www.quiterios.pt/docs/1361296604.pdf
NOTA: Tenho ADSL por isso tenho que meter o Filtro.
Conseguem ajudar-me ?
Obrigado.
A tua Central de Alarme para comunicar via telefone tem de ter internamente ou estar ligada externamente a um comunicador telefónico.
Se colocares um comunicador de telefone podes colocar um por GSM (rede dos telemóveis) e assim resolves o teu problema.
Se não tiveres orçamento para um GSM pões um analógico e ligas a uma tomada RJ45 mais próxima ou ligas directamente no ATI, cravando o cabo nos terminais de 1 das saídas do RC-PC, tal e qual como fosse uma tomada PC.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)